CIÊNCIA E TECNOLOGIA

O menor helicóptero do mundo !

gen_1(02/03/09) Um pequeno helicóptero com quatro pequenos motores em arquitetura horizontal, refrigerados a ar e de 125 cc é a promessa da firma japonesa Engineering System Co. Ltd. para resolver o problema de locomoção nos grandes centros urbanos: Por apenas 30 mil dólares a empresa está prometendo colocar à venda na internet a partir de agosto próximo o GEN H-4, um helicóptero de apenas 70 quilos, tripulado por uma pessoa e que chega a uma velocidade de 100 km/h, seguro e ideal para pequenas distâncias. Simples como uma bicicleta - O aparelho tem uma autonomia de 50 a 100 km, dependendo do peso transportado, e capacidade de até 150 kg. O diâmetro da hélice é de apenas quatro metros, exigindo pouco espaço para pouso ou partida.  Funcionando à base de uma mistura de gasolina e óleo, injeção eletrônica e dirígivel por uma barra semelhante a um guidon de bicilcletas, o pequeno veículo possui os últimos requintes de técnica, ... 

podendo voar normalmente mesmo com um dos motores sem funcionar e permite pousos de emergência inclusive no caso de pane em dois dos motores.

A empresa está desenvolvendo ainda uma espécie de air bag inferior que funcionaria como um pára-quedas ao contrário, em possiveis acidentes. Está previsto também um controlador automático de altitudes.

Segundo a Engineering System pode-se pilotar o GEN H-4 com apenas algumas horas de treinamento e a empresa está aceitando clientes interessados em testes. A Engineering vê mercados potenciais para o seu produto cidades como Tóquio e S. Paulo. Para quem quer vencer o problema de engarrafamentos diários gastando menos que com um carro, nada como encomendar agora um GEN H-4.

 

gen2

gen3

 

gen4

 

gen6

gen7

 

 

Fonte: http://www.abknet.de/helicop.htm