CIÊNCIA E TECNOLOGIA

MSN: Dicas, curiosidades, cuidados e truques

msnimagem1MSN Messenger é um programa da mensagens instantâneas criado pela Microsoft Corporation. O programa permite que um usuário da Internet se relacione com outro que tenha o mesmo programa em tempo real, podendo ter uma lista de amigos “virtuais” e acompanhar quando eles entram e saem da rede. O pioneiro nesse tipo de aplicação foi o ICQ que em 1997 revolucionou o conceito de mensagens instantâneas online. No MSN você economiza tempo e dinheiro, pois você pode conversar com várias pessoas ao mesmo tempo e até fazer conferências com várias pessoas etc. E também você não precisa utilizar mais o telefone, gastando muito $$$ nos interurbanos, para conversar com sua família.Hoje é líder do segmento no Brasil, e por isso o MSN é um dos programas mais baixados nos sites de downloads.

O sucesso do MSN Messenger pode ser explicado por ele ser integrado ao serviço de e-mail Hotmail, por ser incluso com o Windows XP e por ter uma intensa publicidade junto ao público mais jovem.

Porém há que se ter alguns cuidados com MSN, não deixando seu telefone a mostra para todos e não passando informações pessoais que podem te deixar em situações de perigo. Sempre tenha cuidado com quem você não conhece. Não adicione quem você não conhece, e se o fizer, já sabe: uma perna na frente e outra atrás.

Outra coisa, há vírus e spywares que usam o MSN Messenger para se espalhar, tenha cuidado com os links sem procedência.

Programa de sucesso

MSN Messenger é um programa da mensagens instantâneas criado pela Microsoft Corporation. O programa permite que um usuário da Internet se relacione com outro que tenha o mesmo programa em tempo real, podendo ter uma lista de amigos "virtuais" e acompanhar quando eles entram e saem da rede. Ele foi fundido com o Windows Messenger e originou o Windows Live Messenger.

O pioneiro nesse tipo de aplicação foi o ICQ que em 1997 revolucionou o conceito de mensagens instantâneas online. Porém nos últimos anos o MSN tem conquistado cada vez mais adeptos em Portugal (embora na Europa o mensageiro mais utilizado continue a ser o ICQ) e se tornou líder do segmento no Brasil, onde é consistentemente um dos programas mais baixados nos sites de downloads locais.

O sucesso do MSN Messenger pode ser explicado por ele ser integrado ao serviço de e-mail Hotmail, por ser incluso com o Windows XP e por ter uma intensa publicidade junto ao público jovem. Também tem como concorrente o Yahoo! Messenger, outro serviço igualmente integrado a e-mail.

Sucessor do Msn

Windows Live Messenger é a nova geração do MSN Messenger, parte dos novos serviços online da Microsoft chamados de Windows Live. O novo programa introduz novos recursos além de incluir os já existentes no MSN Messenger. O Windows Live Messenger surgiu depois da proposta da Microsoft em reunir os serviços do MSN ao sistema operacional Windows

Enquanto ainda se encontrava em beta, para adquirir o novo programa era necessário ser convidado por outro usuário, ou simplesmente se cadastrar no site Windows Live Ideas para garantir uma oportunidade de usuário. No caso dos convites, cada usuário tinha um limite de convites, e o mesmo podia ou não receber mais convites.

O Windows Live Messenger é atualmente o Messenger mais usado no mundo com mais de 230 milhões de usuários. [1] No Brasil, o serviço atinge mais de 75% dos usuários da internet, que significa mais de 34 milhões de usuários no país

Novos recursos

Existe várias modificações ao longo das atualizações do Windows Live Messenger, e foram adicionados vários recursos novos em comparação ao MSN Messenger, e dentre eles podemos citar:

• 
o Comunicação offline, semelhante ao status de invisível do ICQ e do Yahoo! Messenger, ou seja, você se comunica offline com seus contatos.


o A última imagem de exibição selecionada será armazenada remotamente, e a mesma poderá ser acessada em outro computador.


o Também é possível deixar mensagens para uma pessoa offline, até que a mesma entre novamente e as receba.


o Escolha da cor das janelas de conversa e a da lista de contato, além de poder colocar uma imagem no fundo da lista de contatos (salvando-a na pasta do Messenger como lvback.gif).


o Agora é possível esconder a guia de patrocínios, localizada na esquerda do programa, além de poder trocar a ordem dos guias.
o Possibilidade de colocar um apelido em um usuário da lista, renomeando o mesmo sem precisar de programas especiais, como o Messenger Plus!.


o Busca rápida de contatos.


o Windows Live Favorites, onde você adiciona seus sites favoritos, como no "Favoritos" do navegador de internet, mas com a vantagem de que você terá esse site gravado no seu Messenger, podendo usá-lo em qualquer computador.


o Agora é possivel mostrar as fotos dos contatos online e offline grandes na janela de contatos.


• Recursos aperfeiçoados (ja existentes ou existentes parcialmente no MSN Messenger e melhorados no Windows Live Messenger)


o Chamar o contato para uma conversa, imitando um telefone, serviço semelhante ao Skype (este recurso apenas foi melhorado e teve seu nome modificado).


o Pasta de compartilhamento entre os usuários.


o Além de poder organizar os contatos por online e offline e por grupos (Amigos, Família, etc.), é possível organizá-los por espaços atualizados recentemente, ou seja, a última pessoa a atualizar o seu Windows Live Spaces ficará no topo da lista.

 

Windows Live Messenger 2009

A nova versão do Windows Live Messenger 2009 foi lançada para usuários beta que têm interesse em testar as novas novidades e resolver problemas referentes a bugs na hora da utilização real. Basta acessar o Microsoft Connect e fazer o cadastro.

Novas funções

A versão 2009 do Messenger da Microsoft virá com muitos novos recursos, como a liberação de APIs do programa para que desenvolvedores produzam novos add-ons e mashups (exemplo: integração com a rede social Octopop) baseados no messenger, audio e video com várias pessoas ao mesmo tempo (embora talvez essa função só seja integrada na versão 10 do messenger), integração com outras redes como Google Talk e AIM. [3] Assinatura sonora (ou seja, poderá associar um som a um contato, assim quando o contato ficar online, o som que o usuário escolheu tocará), imagens de exibição animada (será possivel colocar gifs), e o login múltiplo (agora é possivel fazer login no computador, smartphone e etc. tudo simultaneamente na mesma conta)

Versões

A Microsoft disponibilizou para os beta-testers convidados o Windows Live Messenger 2009 Beta. A versão 2009 (build 9.0.1407.1107) inclui suporte para Múltiplos Pontos de Presença (MPOP), permite configurar sons personalizados para cada contato, imagens de exibição animadas e mais. A versão final do programa tem lançamento previsto para 2008.

 

 

Agora vamos as dicas e truques para MSN:


1 – Transforme seu MSN em uma sala de bate papo

Já precisou conversar com mais de uma pessoa pelo MSN? Convide seus amigos para uma conversa em grupo, pode se tomar decisões preciosas conversando com várias pessoas ao mesmo tempo.

Muita gente gosta e precisa conversar em grupo no MSN. Para conversar com várias pessoas ao mesmo tempo pelo MSN, como se fosse uma sala de bate papo é só segir os passos:

1. Abra uma janela de conversa com um amigo

2. Para adicionar mais pessoas no seu bate-papo clique em Convidar no canto superior esquerdo da janela de conversa

3. Abrirá uma nova janela. Selecione os contatos que queira adicionar na conversa e clique em ok

2 – Salvar conversa no MSN

É interessante salvar a conversa do MSN, porém muita gente não sabe como fazer para salvar conversas do MSN. Isso é bem simples, e como no blog WC Donalds tem tudo muito bem explicadinho basta clicar aqui e ver como se faz.

3 – Mandar mensagens para todos do MSN ao mesmo tempo

Outra dica do WC Donalds. Quantas vezes você não precisou mandar uma mensagem para todos do MSN ao mesmo tempo, ou para um grupo de amigo, você pode escolher quantos amigos quer mandar a mensagem ao mesmo tempo.

4 – Acessar MSN bloqueado no trabalho

Esta dica é do mau, então só a use se for de suma importância, como marcar o choppinho com os amigos no final do expediente, por exemplo.

5 - Como desbloquear o msn messenger?

Essa pergunta é feita, em grande parte das vezes, por aqueles que querem acessar o msn no trabalho ou na escola/faculdade, mas o encontram bloqueado. A solução para esse bloqueio muitas vezes não pode ser feita localmente, pois seria necessário o administrador para desbloquear. Portanto, a solução viável é acessar o msn de outra maneira. Veja a seguir.

 

6 - Como entrar no msn bloqueado?


Para “furar” o bloqueio do msn você precisará acessar o msn através de um site, não precisando assim do programa e podendo entrar no msn de qualquer lugar.

Lista de sites para entrar no msn pelo navegador(browser):

Meebo - http://www.meebo.com.br/ (msn, yahoo messenger, google talk, AIM)

eBuddy - http://www.ebuddy.com/ (msn, yahoo messenger, AIM)

Kool IM - http://www.koolim.com/ (msn, yahoo messenger, google talk, AIM, ICQ)

ILoveIM - http://www.iloveim.com/ (msn, yahoo messenger, google talk, AIM)

Messenger FX - http://www10.messengerfx.com/ (msn)

MSN2Go - http://msn2go.com/ (msn)

Communication Tube - http://www.communicationtube.net/ (msn, google talk, AIM)

Instan-t Express - http://express.instan-t.com/MyIM/start.htm (msn, AIM, yahoo messenger)

IMUnitive - http://www.imunitive.com/ (msn, yahoo messenger, AIM)

radiusim - http://www.radiusim.com/ (msn, yahoo messenger, google talk, AIM)

Com todas essas ferramentas, é bem provável que você consiga entrar no msn, mesmo estando no trabalho, na escola ou na faculdade.


7 – Baixar MSN9 ou fazer download do MSN9 (não é a mesma coisa?).


Isso mesmo, já dá para baixar o MSN9, porém ainda em versão beta, em matéria do blog Bom Pra Vc você verá as novidades do MSN9, há vários novos recursos, veja como, além de mais informações sobre o MSN9i

8 - Descubra se você foi excluído ou bloqueado no MSN

Em muitos lugares tem mensagens de programas que prometem descobrir se você foi bloqueado ou excluido da lista de algum amigo no MSN. A maioria deles são vírus ou spywares e acabam prejudicando seu computador.

Pelo próprio MSN existe uma maneira de você descobrir se você foi bloqueado ou excluído da lista de alguém.

Siga o seguinte procedimento:

1. Entre no seu MSN

2. Clique em Ferramentas, e a depois em Opções (veja imagem abaixo)

 

 msn1

 

3. Clique na aba Privacidade

4. Serão mostrados os contatos permitidos e os bloqueados, clique sobre o nick da pessoa que deseja consultar com o botão direito do mouse

5. Serão mostradas três opções: Adicionar a Contatos, Mover para a lista de bloqueados e Excluir

Se a opção Excluir estiver habilitada, então você foi excluído ou bloqueado pela pessoa. (veja imagem abaixo)

 

msn2

 

Se a opção estiver desativada, significa que a pessoa NÃO te bloqueou e nem te excluiu da lista dela. (veja imagem abaixo)

 

msn3

 

9 - Por que meus contatos não podem ver qual música estou ouvindo?

O recurso que mostra informações sobre as músicas que você está ouvindo funciona em conjunto com o Microsoft Windows Media Player, e talvez você precise ativar os componentes necessários manualmente.

Primeiro, vamos verificar se este recurso está ativado no MSN Messenger:

1. Na janela principal do MSN Messenger, clique no menu Ferramentas e em seguida Opções

 

msn4

 

2. No painel à esquerda, clique em Pessoal

3. Selecione a caixa de seleção Exibir informações sobre músicas do Windows Media Player como mensagem pessoal

 

msn5

 

4. Clique em OK
Veja se o recurso irá funcionar. Caso não funcione, vamos configurar o Windows Media Player. Para isso siga as próximas etapas:

1. Abra o Windows Media Player

2. Clique em Ferramentas e em seguida em Opções

 

msn6

 

3. Clique a guia Plug-ins

4. No painel Categorias clique em Segundo Plano

5. Irá aparecer os plug-ins desta categoria, Selecione a opção Plugin de Música do MSN Messenger

 

msn7

 

6. Clique em OK

Pronto, agora toda vez que você ouvir uma música no seu MSN Messenger, irá aparecer os dados ao lado do seu Apelido

Atenção: Este recurso é compatível apenas com o Microsoft Windows Media Player 9 ou posterior e com uma versão do Windows 2000 ou superior.

10 - Personalize o nome do seus contatos

Um poblema que ocorre com frequência é você encontrar aquele amigo. Muitos trocam o nick diariamente ou ficam fazendo do nick um verdadeiro carnaval, colocando comerciais, frases, versos. Quem nunca fez isso que jogue a primeira pedra.

Mas tem uma maneira de você organizar a sua lista de contatos e não ter problemas para encontrar seus amigos. Mas isso só poderá ser feito se você tiver o plug-in MSN Plus

1. Abra seu MSN

2. Clique na opção Plus! e depois em Opções

 

msn8

 

3. Agora clique em Lista de contatos e depois em Nomes Personaliz

 

msn9

 

4. Selecione a opção Activar os nomes personalizados

5. Agora é só você selecionar o contato que você quer editar e colocar em Nome Personalizado o que você quer que apareça na lista de contatos

 

msn10

 

Dica: Se você quises que apareça o nick verdadeiro junto com o nome personalizado que voc6e criou, basta selecionar a caixa Juntar o nome original

6. Clique em Aplicar ou OK

Pronto! Agora sua lista de contatos pode ficar mais organizada e você não terá mais o problema de encontras as pessoas com quem queira conversar.

11 - Como mudar o barulho de chamar a atenção no MSN

Aquele barulhinho que o MSN faz cada vez que alguém chacoalha, sacode e faz tremer a sua tela é chato e irritante, para mudar esse som e colocar uma música ou som que você gosta é fácil e rápido.

• Abra seu msn
• Ferramentas
• Opções
• Alertas e sons
• Pedir atenção
• Em baixo terá assim: PROCURAR
•Procure alguma música que está no seu computador
• Clique em ok e peça para alguém chamar a sua atenção !

12 - Como colocar bandeira de times no nick (nome de usuário) do MSN?


1. Com o seu MSN aberto, clique na opção Ferramentas > Opções > Pessoal
2- Na parte onde está escrito seu nome e Nick coloque o seguinte código de acordo com a bandeira do time desejado. Você pode colocar seu nome junto ao código, e pode botar quantas bandeiras quiser. Mas aconselho a fazer a edição do código usando o Blocos de Notas do seu PC. Fica mais fácil de copiar e colar.


Códigos de bandeiras de times de futebol para o nick nome de usuários do MSN:


Botafogo –» •$,1•$1||•$,16•$16||•$1•$,1||•0
Coritiba –» .$,3•$3||•$,16•$16||•$3•$,3||•0
Cruzeiro –» •$,12•$12||•$,16•$16||•$12•$,12||•0
Figueirense –» •$,1•$1||•$,16•$16||•$3•$,3||•0
Flamengo –» •$,1•$1||•$,4•$4||•$1•$,1||•0
Fluminense –» •$,5•$5||•$,16•$16||•$,3•$3||•0
Goiás –» •$,3•$3||•$,16•$16||•$3•$,3||•0
Grêmio –» •$,12•$12||•$,16•$16||•$2•$,2||•0
Internacional–» •$,4•$4||•$,16•$16||•$4•$,4||•0
Ipatinga –» •$,3•$3||•$,4•$4||•$12•$,12||•0
Náutico –» •$,16•$16||•$,4•$4||•$16•$,16||•0
Palmeiras –» •$,3•$3||•$,16•$16||•$3•$,3||•0
Portuguesa –» •$,4•$4||•$,16•$16||•$3•$,3||•0
Santos –» •$,1•$1||•$,16•$16||•$1•$,1||•0
São Paulo –» .$,1•$1||•$,16•$16||•$4•$,4||•0
Sport –» •$,46•$46||•$,1•$1||•$51•$,51||•0
Vasco –» •$,4•$4||•$,16•$16||•$1•$,1||•0
Vitória –» •$,4•$4||•$,1•$1||•$4•$,4||•0
ABC-RN -» •$1•$,1||•$,16•$16||•$,1•$1||•0
América-RN -» •$4•$,4||•$,16•$16||•$,4•$4||•0
Avaí-SC -» •$12•$,12||•$,16•$16||•$,12•$12||•0
Bahia -» •$4•$,4||•$,16•$16||•$,12•$12||•0
Barueri-SP -» •$4•$,4||•$,8•$8||•$,12•$12||•0
Bragantino -» •$1•$,1||•$,16•$16||•$,1•$1||•0
Brasiliense- -» •$8•$,8||•$,16•$16||•$,3•$3||•0
Ceará -» •$1•$,1||•$,16•$16||•$,1•$1||•0
Corinthians -» •$1•$,1||•$,16•$16||•$,1•$1|| ou •$16•$,16||•$,1•$1||•$,16•$16||•0
CRB-AL -» •$4•$,4||•$,16•$16||•$,4•$4||•0
Criciúma-SC -» •$1•$,1||•$,16•$16||•$,8•$8||•0
Fortaleza -» •$12•$,12||•$,16•$16||•$,4•$4||•0
Gama-DF -» •$3•$,3||•$,16•$16||•$,3•$3||•0
Juventude- -» •$3•$,3||•$,16•$16||•$,3•$3||•0
Marília-SP -» •$12•$,12||•$,16•$16||•$,12•$12||•0
Paraná -» •$4•$,4||•$,16•$16||•$,12•$12||•0
Ponte Preta- •$1•$,1||•$,16•$16||•$,1•$1||•0
Santo André -» •$8•$,8||•$,3•$3||•$,8•$8||•0
São Caetano- -» •$12•$,12||•$,4•$4||•$,12•$12||•0
Vila Nova-GO -» •$4•$,4||•$,16•$16||•$,4•$4||•0
Brasil -» •$,3•$3||•$,8•$8||•$12•$,12||•0
Reggae -» •$,4•$4||•$,8•$8||•$,3•$3||•0
EUA -» •$,2•$2||•$,4•$4||•$16•$,16||•0
Inglatera » •$,16•$16||•$,4•$4||•$,16•$16||•0

 

Fonte: tapanacara.com.br
           http://pt.wikipedia.org/wiki/MSN_Messenger
           http://bloqueado.com.br/msn-bloqueado/
           http://www.internerd.xpg.com.br/dicasetruques/bloqueado_excluido.html
           http://www.estimulanet.com/2008/10/dicas-e-truques-para-o-msn.html