Terrafugia lança TF-X, conceito de carro voador

    carterr22013 - Imagine poder escapar do congestionamento terrestre, sem precisar de licença de piloto. Essa é a proposta do TFX, segundo conceito de carro voador da marca Terrafugia, de Massachusetts, EUA. O protótipo tem autonomia para voar quase 500 milhas (cerca de 805 km) e fazer tanto a decolagem, quanto o pouso de forma automática. De acordo com a companhia, ...

    bastam cinco horas para aprender a conduzir o TF-X. Após levantar voo, duas hélices dobram-se para trás e um motor híbrido plug-in, localizado atrás da cabine de pilotagem, oferece a propulsão necessária para alcançar a velocidade máxima de 322 km/h Só é preciso inserir as coordenadas do destino. Investindo em segurança, a marca equipou o protótipo com um GPS e um sistema de sensores, que é capaz de calcular se haverá combustível suficiente para percorrer a distância até o ponto de chegada. Esse mecanismo também é usado para prever as condições meteorológicas da viagem, o melhor lugar para desembarque e o espaço aéreo restrito.

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    A previsão é de que o conceito do TF-X chegue ao mercado em um prazo de 8 a 12 meses, pelo preço de aproximadamente US$ 150 mil (cerca de R$ 301 mil). A Terrafugia promete que a mecânica seja mais avançada que a do protótipo voador passado, o Transition, que custará cerca de US$ 300 mil (ou R$ 603 mil).


    TF-X, mais detalhes sobre o novo projeto de carro voador da Terrafugia

    Por Beto, Largman. 23/07/2015 - Para algumas empresas, sonhar alto é quase uma obrigação. É o caso da Terrafugia, que revelou novas informações sobre o TF-X, o projeto que materializa a visão do futuro do transporte individual da empresa. Um vídeo sobre o conceito do carro voador apresenta um veículo de quatro lugares equipado com motores elétricos e capaz de alçar voo e aterrissar verticalmente de modo autônomo ou manual.

    O TF-X contará com um paraquedas para ser acionado pelo motorista/piloto em caso de pane, além de um sistema que evitará colisões no ar, condições atmosféricas adversas e áreas com restrições a voos. Segundo a empresa, cinco horas de treinamento serão suficientes para que qualquer motorista aprenda a pilotar o veículo. O TF-X terá cerca de 800 km de autonomia de voo e seu desenvolvimento está previsto para durar cerca de quinze anos.

    Fonte: http://revistaautoesporte.globo.com/
               http://blogs.oglobo.globo.com/

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