CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Casas Autosuficentes são fabricadas por US$75mil

casasus126/10/2016 - Arquitetura sustentável, bioclimática, verde ou eco-arquitetura. Os nomes são vários, mas o resultado é um só: viver respeitando o meio ambiente. Foi pensando nisto – e no fato de que a energia tem ficado cada vez mais cara – que a empresa Deltec se especializou na construção de casas pré-fabricadas e energeticamente autossuficientes. A companhia decidiu parar de protelar e apostou na alta tecnologia existente para criar casas que produzem seu próprio consumo – a afamada energia renovável. O preço? Mais barato do que se imagina. As casas são vendidas a valores que chegam a 75 mil dólares.

As casas autossustentáveis são pré-fabricadas e instaladas no local desejado em um prazo que varia de 3 meses a um ano e meio a depender do tamanho escolhido. Este tipo de imóvel, batizado de Renew Collection, é oferecido em dez formas pre-desenhadas com três plantas distintas. A linha vem equipada com placas fotovoltaicas e sistema de aquecimento solar para água. Todos os formatos são projetados de modo que a casa aproveite ao máximo a luminosidade natural, ao mesmo tempo em que reduz os gastos com calefação. Esses mecanismos permitem que as residências funcionem usando dois terços a menos energia do que as casas tradicionais.

Leia também - Medicina legal e perícia médica

casasus2

casasus3

casasus4

casasus5

Leia também - Uso de robôs com parceiro sexual ganha força e gera polêmica

Alguns criticam o estilo por se parecer um prêt-à-porter da moda habitacional. Não é para menos, os modelos já vêm prontos e são apenas instalados no terreno desejado. Mas os benefícios ainda não são aplicados nas tradicionais moradias construídas com cimento e tijolo – seja pelo alto custo ou pela falta de hábito. Este modelo especial da Renew Collection está disponível apenas para construções nos EUA, mas a moda está pegando e muitas empresas têm entendido que criar respeitando o meio ambiente não é apenas sinônimo de politicamente correto.

Fonte: http://www.azdecor.com.br