CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Quão hackeável é sua senha?

senhabom123/04/2019 - Essa foi a conclusão surpreendente de uma pesquisa que revelou as senhas mais vulneráveis ​​da Internet, que também alertaram que códigos usando nomes, equipes esportivas e palavrões são mais populares do que você imagina. A pesquisa, realizada pelo National Cyber ​​Security Centre (NCSC) do Reino Unido, analisou senhas pertencentes a contas em todo o mundo que foram violadas. Várias combinações de números compunham o top 10, enquanto "blink182" era o artista musical mais popular e "super-homem" o personagem fictício mais comum. Mas "123456" foi o grande vencedor, com 23,2 milhões de contas usando o código fácil de quebrar. "123456789" foi usado por 7,7 milhões, enquanto "qwerty" e "senha" foram usados ​​por mais de 3 milhões de contas.

Ashley e Michael foram os nomes mais comuns usados, seguidos por Daniel, Jessica e Charlie. O Liverpool liderou a tabela dos clubes de futebol da Premier League usados ​​como senhas, com Chelsea, Arsenal e Manchester United ("manutd") formando o restante dos quatro primeiros. O Manchester City ("mancity"), por outro lado, terminaria em 11º lugar na classificação de senhas da Premier League.

O Dallas Cowboys ("cowboys1") era o apelido mais popular da NFL, enquanto o domingo era o dia da semana mais usado e o mês mais comum em agosto.

As 10 principais senhas mais comuns foram:

123456
123456789
qwerty
senha
111111
12345678
abc123
1234567
password1
12345

Leia também - Google Home torna sua casa inteligente com o controle da sua voz

"iloveyou" ficou entre os 10 primeiros, enquanto "monkey" e "dragon" apareceram de surpresa nos 20 primeiros. Muitos usuários também usaram senhas como uma oportunidade para empregar uma variedade colorida de palavrões.

O NCSC recomendou o uso de três termos "aleatórios, mas memoráveis" em uma senha, para reduzir o risco de violação de uma conta.
"A reutilização de senhas é um grande risco que pode ser evitado - ninguém deve proteger dados confidenciais com algo que possa ser adivinhado, como seu primeiro nome, time de futebol local ou banda favorita", disse Ian Levy, diretor técnico do NCSC, em um comunicado. declaração.

"Usar senhas difíceis de adivinhar é um primeiro passo forte e recomendamos a combinação de três palavras aleatórias, mas memoráveis. Seja criativo e use palavras memoráveis ​​para que as pessoas não consigam adivinhar sua senha", acrescentou.

Fonte: https://edition.cnn.com/