CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Equipe de fundos da IARPA que envolve o DNA Script, o Broad Institute e a Universidade de Harvard para pesquisa e desenvolvimento de armazenamento de dados de DNA

dnagra115/01/2020 - Projeto de US $ 23 milhões visa demonstrar armazenamento e recuperação integrados de dados de DNA. A DNA Script anunciou hoje que a empresa e seus parceiros do Molecular Encoding Consortium receberam um contrato multifásico no valor de até US $ 23 milhões do programa de Armazenamento de Informações Moleculares (MIST) da Atividade de Projetos de Pesquisa Avançada de Inteligência (IARPA).

O objetivo do projeto é desenvolver polímeros controlados por sequência como base para tecnologias de armazenamento implementáveis ​​que podem eventualmente se expandir para o regime de exabytes e além, com redução da pegada física, requisitos de energia e custo em relação às tecnologias de armazenamento convencionais.

O Molecular Encoding Consortium é liderado pelo Laboratório do Dr. Robert Nicol, no Broad Institute do MIT e Harvard, e inclui DNA Script e Grupo de Pesquisa do Professor Donhee Ham na Universidade de Harvard. O consórcio explorará a possibilidade de integrar uma nova tecnologia de síntese enzimática de DNA e o seqüenciamento de próxima geração em um único instrumento durante os 4 anos de duração do programa. O consórcio planeja colaborar com a Illumina para alavancar suas tecnologias de seqüenciamento por síntese (SBS) para decodificação precisa e de baixo custo.

Leia também - Virtuix Omni - Um senso se Imersão SEM PRECEDENTES

Quantidades massivas de dados digitais são geradas todos os dias, e tecnologias emergentes, como carros autônomos e inteligência artificial, aumentam ainda mais a necessidade de armazenamento de dados em escalas sem precedentes. Isso causa grandes desafios às organizações públicas e privadas, que atualmente contam com data centers em escala de exabytes que possuem grandes dimensões, consomem megawatts de energia e custam centenas de milhões de dólares para construir, operar e manter durante a vida útil. Espera-se que o crescimento antecipado nos requisitos de armazenamento de dados não possa ser tratado pelas tecnologias atuais que consomem muitos recursos. Os sistemas baseados em ácido nucléico prometem armazenar essas informações com pegadas físicas radicalmente reduzidas, requisitos de energia e custo.

Essa tecnologia ainda não está madura e exigirá amplo desenvolvimento para estar pronta para uso. A IARPA, portanto, lançou o programa MIST para financiar iniciativas que poderiam transformar o armazenamento de dados com base molecular em realidade. O Consórcio de Codificação Molecular é um desses projetos financiados.

"Este contrato com a IARPA, que faz parte do Escritório do Diretor de Inteligência Nacional, em parceria com parceiros de prestígio, como o Broad Institute e a Harvard University, é um forte reconhecimento dos resultados da DNA Script e liderança no desenvolvimento de ácido nucleico livre de modelos enzimáticos. síntese ", disse o Dr. Thomas Ybert, CEO da DNA Script. "No entanto, é apenas o começo deste ambicioso projeto, que exigirá que forçamos os limites tecnológicos atuais para dar vida a nossa tecnologia de ponta e, ao mesmo tempo, forneçamos uma solução operacional para um dos desafios mais importantes do nosso tempo".

"Este projeto na interseção de biologia molecular, física, química, teoria da informação e engenharia elétrica aproveita as capacidades multidisciplinares de nosso laboratório, nossos excepcionais parceiros de consórcio e a natureza colaborativa de nosso Instituto", disse o Dr. Robert Nicol, diretor sênior Desenvolvimento de Tecnologia no Broad Institute e no Pesquisador Principal do consórcio. "Os objetivos estabelecidos pela IARPA para este programa de quatro anos são ambiciosos e exigirão inovações científicas, além de tecnologias robustas e escaláveis".

Leia também - Stephen Hawking: “Este é o momento mais perigoso para nosso planeta”

"O Molecular Encoding Consortium integra as diferentes experiências e conhecimentos dessas instituições líderes", disse o Dr. Donhee Ham, professor de Engenharia Elétrica e Física Aplicada da Universidade de Harvard, Gordon McKay. "Meu grupo de pesquisa trará experiência na interface de chips eletrônicos de estado sólido e sistemas biológicos. Estou ansioso para trabalhar com a equipe do consórcio na combinação da tecnologia de circuitos integrados de silício com biologia molecular e eletroquímica para resolver esse problema muito interessante".

"O DNA é a maneira ideal de armazenar informações por longos períodos de tempo", disse o Dr. Mostafa Ronaghi, diretor de tecnologia da Illumina. "Estamos empolgados com a oportunidade de colaborar com os pioneiros envolvidos neste projeto e com a química e os instrumentos da SBS usados ​​para decodificar as informações digitais".

Sobre a IARPA

A IARPA investe em programas de pesquisa de alto risco e alto retorno para enfrentar alguns dos desafios mais difíceis das agências e disciplinas da Comunidade de Inteligência. Informações adicionais sobre a IARPA e suas pesquisas podem ser encontradas em www.iarpa.gov

https://translate.google.com/