Nova Pesquisa: Canabis Acelera Crascimento de Tumores Comuns

    macoci115/01/2020 - Os cientistas descobriram que a marijuana permite que células específicas de câncer cresçam incontrolavelmente. Um novo estudo realizado por pesquisadores da Faculdade de Medicina da Universidade da Califórnia em San Diego descobriu que o THC - o material que consome maconha que você mais usa - pode acelerar o crescimento de tumores em pacientes com células escamosas de cabeça e pescoço relacionadas à infecção por papilomavírus humano (HPV) carcinoma.

    "Agora temos evidências científicas convincentes de que o uso diário de maconha pode impulsionar o crescimento de tumores no câncer de cabeça e pescoço relacionado ao HPV", disse o co-autor Joseph Califano em comunicado. O carcinoma espinocelular de cabeça e pescoço é o sexto tipo de câncer mais comum no mundo, segundo os pesquisadores. 30% dos casos desta doença estão relacionados à infecção pelo HPV - o tipo identificado no estudo a ser acelerado pela presença de THC na corrente sanguínea.

    Os pesquisadores identificaram uma via celular específica que controla a morte celular, que é inibida quando o THC está presente na corrente sanguínea. Uma vez ativado, o caminho normalmente permite que as células morram - uma parte do desenvolvimento do crescimento celular. No entanto, o THC inibiu esse caminho, permitindo que as células cancerígenas crescessem a uma taxa incontrolável.

    Leia também - Gerador solar portátil é capaz de abastecer até geladeira

    Em testes com animais, eles descobriram que o THC interferia na via em camundongos que haviam injetado THC para imitar o uso diário de maconha. Cinco pacientes humanos com carcinoma espinocelular de cabeça e pescoço e THC positivos para HPV na corrente sanguínea mostraram o mesmo efeito.

    As infecções por HPV são comuns, com mais de 80% da população mundial abrigando algum tipo de vírus antes dos 45 anos, de acordo com a Inverse. Felizmente, a maioria dos casos esclarece por conta própria. Existem também várias vacinas que podem prevenir a maioria dos cânceres relacionados ao HPV. A equipe agora está investigando se o CBD, outro ingrediente comum da cannabis, interfere no mesmo caminho.

    Fonte: https://futurism.com/

    Translate

    ptenfrdeitrues

     

     

     Ajude a manter o site no ar.

     

    Curta O Arquivo no FacebookCurta O ARQUIVO no Facebook

    O Arquivo

    Sobre  |  Fale Conosco