CIÊNCIA E TECNOLOGIA

O Google está trabalhando em tatuagens que transformam seu corpo em um touchpad

touc115/07/2020 - Sem se deixar abater pelo fracasso histórico do Google Glass, o Google ainda está investindo pesadamente em várias formas estranhas de tecnologia vestível. Projetos recentes, de acordo com a CNET, incluem novos óculos de realidade mista, controladores de realidade virtual que permitem que você sinta o peso de objetos virtuais e novos smartwatches. Mas talvez o mais incomum seja uma tatuagem temporária de alta tecnologia que basicamente transforma sua carne em um touchpad gigante.

A CNET relata que a ideia por trás do projeto de tatuagem, apelidado de SkinMarks, é tornar a interação com a tecnologia mais natural. Os SkinMarks podem ser aplicados a dedos ou partes da mão que controlamos com habilidades motoras finas instintivas, então usar os sensores através de uma curva do dedo ou um aperto de punho pode se tornar uma segunda natureza.

“Por meio de uma espessura de tatuagem bastante reduzida e maior elasticidade, um SkinMark é suficientemente fino e flexível para se ajustar à geometria irregular, como linhas de flexão e ossos salientes”, escreveram em um artigo os pesquisadores da Saarland University que foram financiados pelo Google para desenvolver a tecnologia Sobre o projeto.

touc2

Leia também - Para Stephen Hawking, buracos negros podem ser passagem para outro universo

Além do valor de mercado de derrotar outros gigantes da tecnologia como o Facebook ou a Apple no jogo wearable, a CNET relata que o Google é particularmente incentivado a fazer com que mais pessoas usem dispositivos vestíveis - ou literalmente os imprimam em sua pele - a fim de coletar ainda mais aqueles dados de usuário amáveis A publicidade direcionada traz ao Google mais de US $ 160 bilhões todos os anos. E as novas categorias de dados que dispositivos como essas tatuagens gerariam são ainda mais valiosas.

Fonte: https://futurism.com/