CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Empresa de Gene-Hacking diz que pode atrasar seu envelhecimento por US$ 1 milhão

envelhe112/05/2019 - "Penso nisso como um estudo em que muitas coisas poderiam dar errado". Uma empresa de biotecnologia chamada Libella Gene Therapeutics afirma que o tratamento genético que está desenvolvendo atualmente pode reverter o envelhecimento em até 20 anos. Por um preço impressionante de US $ 1 milhão, a empresa oferecerá um tratamento experimental a clientes idosos que, segundo a empresa, estenderá seus telômeros - estruturas que ficam no final de nossos cromossomos como tampas protetoras, mas diminuem gradualmente à medida que envelhecemos.

A Libella usa a tecnologia de invasão de genes para introduzir um gene específico nas células dos pacientes que desencadeia um processo através do qual os telômeros são reconstruídos, relata o OneZero. A empresa extrapola que isso irá congelar os clientes com o tempo ou até fazê-los parecer mais jovens.

"Sei o que estamos tentando fazer soa como ficção científica, mas acredito que é uma realidade científica", disse Jeff One, CEO da Libella, ao OneZero.

Mas especialistas na área não estão convencidos, dizendo que as práticas de negócios e alegações científicas da empresa levantam todo tipo de sinal vermelho.

"Embora a empresa esteja sediada nos Estados Unidos, eles conseguiram encontrar uma maneira de burlar a lei federal dos EUA, indo para uma jurisdição onde é mais fácil se envolver nessa atividade", disse à OneZero o bioeticista da Universidade de Minnesota, Leigh Turner.

Leia também - Alguém está aprendendo como derrubar a Internet

Turner acha particularmente preocupante que a empresa de biotecnologia não esteja realizando seu experimento antienvelhecimento nos principais hospitais, escolhendo uma clínica discreta e fora do caminho.

"Penso nisso como um estudo em que muitas coisas podem dar errado", disse ele ao OneZero.

Fonte: https://futurism.com/