CIÊNCIA E TECNOLOGIA

A polícia do aeroporto de Bishop faz com que capacetes inteligentes façam a triagem de coronavírus e escaneiem outras informações

poliaero128/08/2020 - A polícia do Aeroporto Internacional Bishop tem uma nova ferramenta para verificar a temperatura dos passageiros, executá-los por meio de software de reconhecimento facial, verificar placas de veículos e muito mais à distância. O aeroporto é o primeiro - e um dos únicos negócios nos Estados Unidos - a implantar o Capacete Inteligente da KeyBiz com sede na Itália. O diretor do aeroporto Bishop, Nino Sapone, disse que os capacetes serão usados ​​principalmente para examinar os passageiros em busca de febre, que é um sintoma chave do coronavírus.

“O capacete é a primeira plataforma móvel desse tipo, permitindo aos nossos policiais a flexibilidade de andar pelo prédio do terminal e examinar aleatoriamente os passageiros que entram e saem”, disse ele.

Os capacetes inteligentes já estão em uso em aeroportos em todo o mundo, incluindo Roma. Os exames de temperatura podem ser realizados a até 21 pés de distância dos passageiros e outros hóspedes no edifício do terminal. Os passageiros com temperatura de 100,4 graus ou mais serão escoltados até um balcão de passagens aéreas e os funcionários decidirão se o passageiro pode embarcar em uma aeronave.

poliaero2

poliaero3

Leia também - Tesla anuncia Painéis solares em formato de telhas

Qualquer pessoa que não seja um passageiro e registre uma temperatura acima de 100,4 graus será solicitada a deixar o edifício do terminal depois que a polícia realizar algum rastreamento de contato de coronavírus limitado para descobrir quais áreas do edifício podem ter sido expostas. Os recursos de reconhecimento facial, leitura de placas e detecção de QR Code com os capacetes serão lançados posteriormente. As autoridades poderão colocar fotos de suspeitos de crimes e placas de veículos nos capacetes, que podem escanear passageiros e veículos para eles.

Mais recursos e tecnologia adicional podem ser adicionados aos capacetes no futuro.

Fonte: https://www.abc12.com/