CIÊNCIA E TECNOLOGIA

O Bugatti Bolide Track Car com 1.825 cavalos de potência é real e espetacular

bugaboli112/09/2020 - O Bugatti Bolide é sem dúvida um dos carros mais incríveis do ano, já que era um carro de corrida sem concessões projetado em torno de um motor quad-turbo 8,0 litros W16 de 1.825 cavalos. O que não é amar? A única coisa que consigo pensar é o fato de que a Bugatti ainda não provou suas projeções de desempenho. A Bugatti acaba de lançar mais fotos detalhadas do Bolide, mostrando toda a besta ultrafina e ultra leve de 2.734 libras em toda sua bela e detalhada glória.

A Bugatti até criou novos processos de fabricação e materiais para fazer isso, o que nos dá esperança de que talvez eles realmente vendam alguns para bilionários avessos à trilha, que provavelmente irão trancá-los e nos deixar tristes. Bem-vindo! Nesse ínterim, podemos aproveitar o fato de que este conceito está nas mãos da Bugatti, onde seus drivers de teste podem chicoteá-lo para a diversão dos fãs com a bênção da empresa.

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O Bolide foi projetado como um carro real e funcional, incluindo os arreios compatíveis com o dispositivo Hans, como a própria Bugatti provou ao rastreá-lo após sua conclusão. Eles simularam tempos de aceleração, tempos de volta e cargas máximas no processo de design apenas para ter certeza de que poderia (em teoria) ser tão incrível quanto parece.

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Então, por que eles ainda estão divulgando todas essas estatísticas simuladas? O carro existe, então envie-o. O lançamento mais recente da Bugatti que acompanha todas as fotos de detalhes radicais ainda inclui um parágrafo repleto de asteriscos se gabando de algumas das coisas que demonstrou virtualmente: Na simulação, o Bolide quase atinge os números da Fórmula 1 com uma velocidade máxima de bem mais de 500 km / h˚˚˚ - embora sem sacrificar o máximo de manuseio e agilidade. O Bolide leva 3: 07,1 minutos˚˚˚ para completar uma volta em Le Mans e 5: 23,1 minutos˚˚˚ para contornar Nürburgring Nordschleife.

Este parágrafo, é claro, foi seguido pela exclusão de "figuras simuladas", pois é o que são. Inferno, até o peso de 2.734 do carro foi marcado com "A especificação de peso é baseada no peso seco teoricamente possível." Quão difícil é apenas colocar o carro-conceito construído em uma escala, pessoal?

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Vale a pena comemorar essas estatísticas se forem comprovadas, embora o Bolide seja um especial de corrida que não se qualificaria para os recordes de carros de rua. Por um lado, a velocidade máxima de 310,686 mph quebraria o atual recorde oficial de velocidade máxima de carro de produção de 277,9 mph estabelecido pelo Koenigsegg Agera RS, sem mencionar a passagem única do Bugatti Chiron que atingiu 304,779 mph. O tempo de 5: 23.1 Nürburgring Nordschleife está a poucos segundos do recorde de Nordschleife de 5: 19.55 estabelecido pelo Porsche 919 Hybrid Evo - um carro que foi construído e preparado especificamente para quebrar recordes.

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Vamos, Bugatti. Embora Bugatti tenha deixado claro que não estava mais perseguindo recordes depois do Chiron, é inútil anunciar um tempo de Nürburgring de 5: 23.1 sem provar isso. Afinal, esse é o objetivo do jogo dos recordes: é uma chance de colocar ou calar a boca e provar que seu carro é objetivamente o melhor usando métricas bem estabelecidas e claramente definidas. O carro-conceito funcional que foi construído é lindo e certamente se parece com ele. Agora é a hora de provar seu valor.

Fonte: https://www.thedrive.com/