CIÊNCIA E TECNOLOGIA

FDA adiciona aviso sobre inflamação do coração às vacinas de mRNA COVID-19

vacfda127/07/2021 - A Food and Drug Administration (FDA) dos EUA adicionou um aviso sobre o risco de desenvolver inflamação cardíaca às informações sobre as vacinas Moderna e Pfizer COVID-19. A FDA anunciou no início deste mês que adicionaria o aviso depois que os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) relataram que mais casos de inflamação do coração – miocardite ou pericardite – foram encontrados em adultos jovens e crianças após receberem as vacinas. que usam a tecnologia de mRNA. Em 25 de junho, a agência disse que adicionaria revisões às fichas de pacientes e fornecedores sobre o “aumento dos riscos de miocardite (inflamação do músculo cardíaco) e pericardite (inflamação do tecido ao redor do coração) após a vacinação” usando o Pfizer ou tiros Moderna COVID-19. As vacinas da Pfizer ou Moderna usam tecnologia de mRNA e requerem ...

duas doses, enquanto a vacina fabricada pela Johnson & Johnson usa um adenovírus e requer uma única dose. Autoridades de saúde disseram que os riscos de desenvolver inflamação cardíaca são superados pelos benefícios da vacina.

“O risco de miocardite e pericardite parece ser muito baixo, dado o número de doses de vacina que foram administradas”, disse Janet Woodcock, comissária interina da FDA, em comunicado na semana passada. “Os benefícios da vacinação COVID-19 continuam superando os riscos, dado o risco de doenças COVID-19 e complicações relacionadas, potencialmente graves.”

Leia também - Maria-leque-do-sudeste

O aviso emitido pelo FDA diz que pode haver riscos aumentados “particularmente após a segunda dose e com o início dos sintomas dentro de alguns dias após a vacinação”.

“Além disso, as Fichas informativas para destinatários e cuidadores dessas vacinas observam que os destinatários da vacina devem procurar atendimento médico imediatamente se tiverem dor no peito, falta de ar ou sensação de ter um coração acelerado, palpitante ou acelerado após a vacinação. ", disse a agência. “A FDA e o CDC estão monitorando os relatórios, coletando mais informações e farão o acompanhamento para avaliar os resultados de longo prazo ao longo de vários meses”.

A COVID-19 é a doença causada pelo vírus do PCC (Partido Comunista Chinês). Houve mais de 1.200 casos de pericardite ou miocardite em indivíduos com 30 anos ou menos que receberam as doses da vacina, de acordo com as últimas descobertas do CDC na semana passada.

Representantes da Pfizer e da Moderna não responderam aos pedidos de comentários até o momento.

Fonte: https://www.theepochtimes.com/