CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Novas tecnologias tornarão os smartphones extintos até 2030: CEO da Nokia

pekkafim105/06/2022 - “Até então, definitivamente o smartphone como o conhecemos hoje não será mais a interface mais comum. Muitas dessas coisas serão construídas diretamente em nossos corpos” Nos tempos modernos, os smartphones desempenham um papel importante para os usuários. Na verdade, muitas pessoas não conseguem ficar longe de seus smartphones nem por um momento. Eles são úteis para trabalho e entretenimento.

No entanto, o CEO da Nokia, Pekka Lundmark, afirma que até 2030, muitas pessoas vão largar seus smartphones. Ele afirma que “muitos dispositivos serão implantados diretamente em nossos corpos”.

O CEO da Nokia, Pekka Lundmark, acredita que os smartphones podem se tornar obsoletos na próxima década. Falando em um painel no Fórum Econômico Mundial em Davos, Lundmark disse que o uso comercial do 6G começará em 2030 e, nessa época, os smartphones “não serão a interface mais comum”.

Quando perguntado sobre quando o mundo se afastará dos smartphones e se aproximará dos óculos inteligentes e outros dispositivos, a Lundmark disse que isso acontecerá antes da chegada do 6G. “Até então, definitivamente o smartphone como o conhecemos hoje não será mais a interface mais comum. Muitas dessas coisas serão construídas diretamente em nossos corpos”, disse Lundmark,

Leia também - Cientistas dizem ter achado pela 1ª vez uma atmosfera ao redor de planeta semelhante à Terra

Na atual era 5G, os smartphones ainda são o dispositivo mais importante para acessar redes 5G. Pekka Lundmark acredita que a situação será diferente após o uso comercial das redes 6G. Naquela época, os smartphones definitivamente não serão os dispositivos mais comuns, e todos usarão dispositivos como óculos inteligentes. Acesso à internet, e até mesmo implantes de chips e aparelhos eletrônicos no corpo humano.

No entanto, Pekka Lundmark não especificou como são esses produtos eletrônicos que podem fazer as pessoas largarem seus telefones celulares. Em 2030, os requisitos técnicos das redes 6G também mudarão muito. Isso exigirá um enorme poder de computação e, ao mesmo tempo, a velocidade da rede será mais rápida. Deve ser cerca de 100 vezes ou até 1.000 vezes mais rápido que a rede atual.

Fonte: https://www.thestatesman.com/