CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Implante neural trata depressão grave com estimulação cerebral profunda, e é o primeiro de seu tipo

implaneural110/06/2021 - Um implante neural inédito tratou a depressão grave e traz o primeiro do mundo sobre o tratamento que utilizou "estimulação cerebral profunda" para fazer efeito. A depressão é um problema de saúde mental de longa data que tem sido um grande problema para aqueles que sofrem com isso, pois nem todos podem ser tratados com medicamentos e terapia. Implante Neural para Depressão Grave - O Science Alert relata que um grupo de pesquisadores lançou uma abordagem tecnológica inédita para a saúde mental ...

de uma pessoa, trazendo um implante neural para a mesa como a resposta para a depressão grave. Com isso, a pessoa teria se sentido melhor e os episódios depressivos diminuíram significativamente e tiveram pouco ou nenhum caso depois. Isso é para a condição conhecida como "Depressão Grave", e é um tipo de depressão que está constantemente lá, e requer um tratamento de longo prazo para superar e superar. Ter depressão é difícil, mas a depressão severa torna mais difícil para uma pessoa funcionar e pensar corretamente. Dito isto, a pessoa que se submeteu ao tratamento sofre com isso, e sua condição resiste à droga e ao tratamento, algo que é único para essa pessoa. Com isso, um procedimento tem como foco um implante cerebral invasivo que altera essa área específica e ajuda a vítima.

Estimulação cerebral profunda

De acordo com a University of California San Francisco (UCSF), o procedimento também foi feito por meio de uma abordagem direcionada, e não se concentrou em um tratamento geral. Seu implante neural e estimulação cerebral profunda se concentraram em onde a depressão do paciente atinge, e é aqui que eles também aplicaram o tratamento experimental.

Leia também - Cientistas confirmam que ondas gravitacionais realmente existem

Depressão grave que resiste às drogas

O mundo está se preparando para entender e respeitar aqueles que sofrem de depressão, ao contrário de antes, onde as pessoas eram instruídas a "fazer biquinho" e "parar de ficar tristes". No entanto, esse não é o caso com eles. Dito isto, muitas tecnologias visam ajudar a lidar com a depressão e ajudar aqueles que sofrem com ela, especialmente porque ela pode ser desenvolvida por quase qualquer pessoa que experimente muito em sua vida. Algo tão mundano quanto o estresse pode levar uma pessoa a ficar deprimida ou passar por um estágio depressivo, e é muito para uma pessoa lidar. A conscientização para a depressão fez com que ela se tornasse uma ameaça à saúde humana e mental, principalmente porque pode ser classificada em diferentes tipos e categorias, pois permanece complexa. A depressão grave pode ser desenvolvida e, em alguns casos, seu estágio depressivo continua apesar do uso de drogas, o que significa que alguns são resistentes.

Fonte: https://www.techtimes.com/