CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Espaço – Um cientista da NASA já alterou o DNA humano para nos ajudar a sobreviver em outros planetas

cientistanasa118/07/2021 - Espaço: Um cientista da NASA já alterou o DNA humano para nos ajudar a sobreviver em outros planetas . Um cientista da NASA já deu o primeiro passo nesse caminho. Chris Mason, geneticista da Universidade Cornell, em Nova York, que foi o principal investigador do “projeto gêmeo” da NASA para medir o efeito das viagens espaciais no corpo humano, já alterou experimentalmente os genes humanos para voos espaciais.

Como parte de sua pesquisa sobre “metagenomas que permitem que os astronautas da NASA estabeleçam as bases moleculares e as defesas genéticas para permitir viagens espaciais humanas de longo prazo”, o professor Mason acrescentou DNA de tardígrados quase inerradicáveis ​​para criar uma célula híbrida sobre-humana. Ele escolheu um gene específico, chamado Dsup, que protege o DNA do tipo de dano que os astronautas sofrem em longos voos espaciais.

“No meu laboratório, agora integramos permanentemente o Dsup em um genoma humano e uma nova linhagem celular em nosso laboratório”, disse ele à New Scientist. “Podemos alcançar uma redução de até 80% no dano ao DNA em comparação com células não modificadas quando disparamos radiação intensa nessas células”.

O professor Mason acredita firmemente que a humanidade tem a responsabilidade de se adaptar, por meio de modificação genética, se necessário, para garantir a sobrevivência de nossa espécie. Em seu novo livro The Next 500 Years, ele escreve: “A engenharia é um dever inato da humanidade e essencial para a sobrevivência da vida.

Ele continua descrevendo como ferramentas de edição de genes como o CRISPR podem ajudar futuros astronautas a sobreviver aos efeitos de longo prazo da radiação cósmica no espaço profundo e permitir que os colonos prosperem na Lua, Marte e possivelmente. O maior planeta Saturno. Lua Titã.

Leia também - Armadura de alta tecnologia

E adverte que experimentar o genoma humano não é isento de riscos: “Toda vez que você adiciona um gene a um sistema biológico existente, você pode provocar mudanças inesperadas. Podemos ver mutações ou outras mudanças surgindo na regulação da expressão gênica. Também pode haver risco de câncer. Portanto, você deve ter uma supervisão adequada sobre todo esse tipo de trabalho. “

Mas ele prevê com confiança que nos próximos 10 a 20 anos, esses problemas serão superados, mesmo que um dia, permitindo que os astronautas “liguem” genes protetores adicionais quando necessário e os desliguem quando sua missão estiver completa.

Ele acrescenta que a modificação genética não é apenas para humanos. Ele prevê que o primeiro passo para tornar Marte habitável para os colonos será introduzir bactérias geneticamente modificadas no solo para alterar a atmosfera do planeta.

Segundo o professor Mason, animais geneticamente modificados poderão um dia participar de uma missão espacial como fonte de alimento, ou até mesmo como animais de estimação. Um cientista da NASA já alterou o DNA humano para nos ajudar a sobreviver em outros planetas.

Fonte: https://amichoops.net/