CIÊNCIA E TECNOLOGIA

O pior pesadelo de todo carnívoro americano! Milhares - incluindo John Grisham - desenvolveram uma alergia à CARNE devido a picadas de carrapatos que desencadeiam um distúrbio do sistema imunológico chamado 'Alpha-gal'

carnealer05/05/2022 - Na foto está o Lone Star Tick, identificado pelo ponto em suas costas, que pode desencadear a condição. Sua saliva carrega a molécula AGS, também encontrada na carne vermelha. Quando pica alguém, seu sistema imunológico pode atacar essa molécula, o que significa que também terá como alvo a mesma molécula da carne vermelha – desencadeando uma reação alérgica. em picadas de carrapatos.

O distúrbio é conhecido como Síndrome Alpha-gal, em homenagem a um carboidrato encontrado na maioria dos mamíferos, exceto humanos e macacos – e na saliva de alguns carrapatos, de acordo com o Springfield News-Leader. Picadas de carrapatos podem levar a uma alergia ao Alpha-gal, o que significa que comer carne que contém o carboidrato pode causar uma reação alérgica.
Os sintomas variam de leves a potencialmente fatais. As pessoas descreveram tudo, desde anafilaxia a diarreia crônica, vômitos ou erupções em urticária. Algumas pessoas são tão alérgicas que até mesmo a fumaça do cozimento da carne nas proximidades pode desencadear reações, diz a Dra. Tina Merritt, que treinou com o médico que descobriu a AGS, desenvolveu o teste para a alergia e ela mesma sofre com isso.

Leia também - Bioterrorismo

carnealer2
Este mapa mostra o alcance do Lone Star Tick (área amarela). Está presente em todo o leste e sul dos Estados Unidos

O CDC diz que o AGS pode ser desencadeado pela picada de um carrapato solitário nos Estados Unidos, mas outros tipos de carrapatos não foram descartados. Outras espécies de carrapatos têm sido relacionadas ao desenvolvimento da AGS em outros países. Não desencadeia reações imediatas como mariscos ou amendoins - e muitas vezes pode passar anos, até décadas sem ser diagnosticado. A alergia foi descoberta em 2001, quando o Dr. Thomas Platts-Mills, professor de medicina da Universidade da Virgínia, estava trabalhando em um anticorpo monoclonal para tratar o câncer quando percebeu que causava anafilaxia em alguns pacientes.

Depois que uma pessoa tratada com o medicamento, chamado Cetuximab, eles perceberam que ele tinha o carboidrato alfa-gal ligado ao anticorpo monoclonal porque foi cultivado usando células animais.

Platts-Mills, um tanto ironicamente, também contraiu AGS e usou seu próprio sangue para experimentar. Talvez a pessoa mais famosa a reconhecer publicamente o sofrimento de AGS seja o escritor de mistério John Grisham, que o pegou depois de uma picada de carrapato e não come mais carne. Ele disse à Allergic Living que seu último surto ocorreu depois de comer carne de coelho em Paris em 2012 'Foi muito feio.'

Jaclyn Scott, uma mulher que se apresentou como tendo a síndrome, disse que acredita que está com ela desde 2017. Ela se referiu a isso como 'um show de horrores'. Dois dias depois de fritar bacon para sua família, ela disse: 'Parecia que eu estava em uma briga enorme. Eu estava quase anafilático. Meu irmão me levou às pressas para o pronto-socorro. Scott diz que seus sintomas incluem o desenvolvimento de erupções cutâneas, barriga inchada e outras sensibilidades da pele.

carnealer3
Os sintomas variam de leves a potencialmente fatais. As pessoas descreveram tudo, desde anafilaxia a diarreia crônica, vômitos ou erupções em urticária

Os médicos originalmente pensavam que ela tinha artrite reumatóide e pensavam que os médicos olhavam para ela 'como se eu fosse louca'.

Ela é uma das pessoas desencadeadas pela fumaça da carne, o que significa que ela não pode sair para comer e teve até que deixar o emprego em uma gráfica porque os subprodutos animais são usados ​​na tinta. Scott diz que não pode ir ao supermercado sem dificuldade e tem reações a várias loções e medicamentos.

Não há contagens oficiais de casos nacionais ou estaduais para AGS, mas Merritt afirma ter mais de 1.000 pacientes, muitos que ela vê remotamente. As informações fornecidas ao CDC relataram 34.256 casos positivos entre 2010-2018, mas esses são os números mais recentes disponíveis, com estados do Centro-Oeste e do sul apresentando a maioria dos casos.

Dr. Erich Mertensmeyer, que tratou centenas de pacientes, diz que em algumas regiões, de um a três por cento da população pode ter. O CDC recomenda entrar em contato com um alergista se você apresentar sintomas e verificar roupas e outros itens em busca de carrapatos, especialmente ao sair ao ar livre.

O que é a Síndrome Alfa-gal? Como é acionado? Quais são os sintomas?

A síndrome de Alpa-gal (AGS) é uma alergia a uma molécula de açúcar encontrada em carnes vermelhas, incluindo carne bovina, suína e de veado.

Até três por cento dos americanos têm a condição, ou 9,8 milhões de pessoas, sugerem estimativas.

O que desencadeia o AGS?

A alergia tem sido associada a picadas do Lone Star Tick, identificado por uma mancha branca nas costas, que vive ao longo da costa leste.

Sua saliva pode conter AGS, a mesma molécula das carnes vermelhas.

Quando o sistema imunológico ataca essa molécula após uma mordida, ele também ataca o AGS da carne vermelha – provocando uma reação alérgica.

Os cientistas estão investigando se outras espécies de carrapatos podem desencadear a condição.

Quais são os sintomas?

Os sofredores experimentam o seguinte cerca de duas a seis horas depois de comer carne vermelha ou, em alguns casos, serem expostos a seus vapores:

Urticária ou erupção cutânea com comichão;
Náusea ou vômito;
Azia ou indigestão;
Diarréia;
Tosse, falta de ar ou dificuldade para respirar;
Queda da pressão arterial;
Inchaço dos lábios, garganta, língua ou pálpebras;
Tonturas ou desmaios;
Dor de estômago severa;
A condição é fatal?

Leia também - Brasileiro cria sistema que permite banho 'infinito' com 10 litros de água

O CDC diz que as reações diferem de pessoa para pessoa.

Mas, em alguns casos, pode desencadear anafilaxia – uma reação alérgica grave que pode ser fatal se não for tratada rapidamente.

Como a AGS é diagnosticada?

Os médicos realizam exames de sangue para verificar se há anticorpos específicos que atacam a molécula da carne vermelha.

Como é tratado o AGS?

Os pacientes são aconselhados a evitar quaisquer produtos que contenham AGS.

Isso inclui carnes vermelhas e outros alimentos que usam produtos de origem animal, incluindo leite de vaca e Haribo.

Posso prevenir a condição?

Os médicos dizem que as pessoas devem evitar áreas gramadas, espessas ou arborizadas, onde os carrapatos podem ser encontrados.

Depois de entrar, eles também recomendam tomar banho e realizar uma verificação completa para garantir que não tenham sido mordidos.

Fonte: CDC