CIÊNCIA E TECNOLOGIA

MOLDAVITA - Aprenda Mais Sobre Este Mineral

moldapedra1A Moldavita é um cristal vítreo verde-oliva ou esverdeado formado pelo impacto de meteoritos. Há quem acredite que seja uma pedra extra-terrestre. Ela é um tipo de Tectita que são objetos vítreos naturais de alguns centímetros e que, de acordo com a maioria dos cientistas, são formados nesses impactos dos meteoritos com a Terra. Foi encontrada pela primeira vez na República Tcheca, em 1.787, e tem seu nome relacionado ao rio Moldau, que passa pelo cidade de Praga.

Elas são encontradas na Checoslováquia, numa área perto do Rio Moldau, de onde vem o nome, e em áreas específicas tanto na Boémia como na Morávia (sul de Praga). Esta pedra é valorizada e conhecia do homem desde tempos imemoriais e é a única forma de tektite que pode ser lapidada e usada em joalharia ou como instrumento. Elas são encontradas no meio da areia e têm um aspecto de vidro que derreteu tomando formas amorfas e por vezes, curiosas. A maior Moldavite jamais encontrada pesava 265,5gr e era da região de Slavice, Morávia. A maior coleção destas pedras existe no Museu de Praga.

Este mineral está entre os mais raros já encontrados no mundo! É respeitado há centenas de anos pela humanidade devido às suas propriedades únicas. Atualmente, a Moldavita ainda é um presente considerado nobre e, acredita-se que, o Santo Graal foi decorado com ela.

A Moldavita é um cristal de cura muito importante para o século XXI. É o companheiro ideal na jornada espiritual , já que estamos nos movendo em direção ao que há de mais sutil, as energias femininas da era de Aquário. Ela é, principalmente, um ativador espiritual já que acelera tudo, especialmente, na área do chacra do coração. A Moldavita aumenta a profundidade e a clareza de sua jornada interior, remove quaisquer bloqueios e , depois de dois meses de uso, nota-se grandes mudanças.

Leia também - Arma Termobárica

Ela também é uma guardiã astral. Usar a Moldavita nos protege das energias negativas, simplesmente interrompendo-as. Tem a capacidade de elevar as vibrações de nosso corpo etérico e astral. A Moldavita é, realmente, uma pedra de vibrações elevadas. É um cristal de transformação e a abre todos os chacras, apesar de ser associada mais frequentemente aos chacras do coração, chacra da coroa e ao terceiro olho. Pode ser vista como um catalisador para mudanças físicas, espirituais ou emocionais. É uma pedra muito poderosa e, aqueles que não estão cientes de suas energias, podem se sentir intimidados ao entrar em contato com ela.

A Moldavita ajuda a trazer os problemas à tona e transformá-los. Auxilia seu portador a andar para frente e para o despertar espiritual. Ela, além de ser muito poderosa para a meditação, também ajuda nos trabalhos relacionados aos sonhos. Acredita-se que a Moldavita eleva os níveis vibracionais tanto dos seres humanos quanto da própria Terra. Fisicamente, a Moldavita funciona de forma excelente em conjunto com outras pedras de cura. Auxilia nos problemas de queda de cabelo, fertilidade e promove o crescimento de novas células. Ela mostra o caminho correto a seguir alinhando toda a vida em um padrão harmonioso.

Este cristal glamouroso é conhecido há milhares de anos. Os povos Neolíticos da Europa Oriental usavam-no como talismã. No dia 8 de agosto de 1.908, o arqueólogo Josef Szombathy, encontrou no sítio arqueológico de Willendorf, na Áustria, uma estátua conhecida como Mulher de Willendorf ou Vênus de Willendorf esculpida em calcário oolítico e colorido com ocre vermelho. Neste mesmo sítio, foram encontrados amuletos de cristal de Moldavita, como também pontas de flechas e ferramentas de corte. Estima-se que, tanto a estátua quanto os demais objetos encontrados, foram esculpidos há 22.000 ou 24.000 anos. No folclore tcheco, a Moldavita proporciona harmonia e cura para os relacionamentos conjugais e foi usada como presente de noivado tradicional por muitos séculos.

Esta joia celestial de cor verde possui inúmeras lendas e mitos. Catalisadora de estrelas que concedem cura e totalidade, este sagrado talismã de despertar, abre as portas de nosso destino. Sua função como ferramenta espiritual cresce e se desenvolve à medida em que é usada. Segundo a sabedoria popular, a Moldavita funciona como catalisador para evolução interior. As mudanças que traz podem ser intensas e rápidas e são valiosas e significativas.

A Moldavita promove a cura no corpo físico, chacras, aumenta a consciência dos guias espirituais de cura. Na verdade, ela atua em qualquer área que necessite de cura. Qualquer pessoa interessada na cura pelos cristais deveria adquirir uma Moldavita, já que ela possui a reputação de promover a cura de forma rápida e de ter incríveis poderes de mudar a vida de seu portador para melhor. É uma excelente escolha para auxiliar no tratamento de doenças que estão respondendo lentamente aos medicamentos convencionais.

Ajuda nos problemas respiratórios relacionados à poluição ambiental e asma. É uma ótima opção para auxiliar aqueles que desejam parar de fumar. Se você passar longos períodos sozinho, a Moldavita irá ajudá-lo, com suas qualidades únicas, a se fortalecer e alegrar-se. Moldavita ou Moldavite pedra natural formada com impacto de meteoros sobre a crosta terreste no desprendimento de energia e calor deu origem ou fragmentou esta rara e diferente "moldavita" formando assim com cor esverdeado ao leve musgo, sua forma geralmente é similar a lagrima ou folha estriado, nas montagem e lapidações possível montar joias rusticas mas é frágil similar as obsidianas.

Ao contrário de outras tectitas que têm a cor preta ou acastanhada, a moldavita tem uma cor verde profunda, muito bonita. A moldavita é um cristal que tem origem extra terrestre, formado quando um gigantesco meteorito caiu, há perto 15 milhões de anos atrás, na Moldávia (República Checa). Existem duas teorias sobre a sua origem. Uma das teorias diz que provem do meteorito e outra teoria diz que provem das rochas que derreteram quando foram atingidas pelo referido meteorito. Resulta pois da fusão de energias da Terra com energias extraterrestres. De qualquer modo, provem da entrada na nossa atmosfera de um meteorito ou asteroide. É uma dádiva do Cosmos. Esta pedra está relacionada com Seres originários das Plêiades, Orion e Sirius.

Com a moldavita, estamos perante uma vibração espiritual muito elevada e quando começamos a ressoar com esta energia alcançamos harmonia interior. Emite uma energia muito intensa, pelo que, pessoas muito sensíveis podem sentir dores de cabeça ou enxaquecas, quando começam a trabalhar com este cristal. Estes sintomas físicos são temporários e são efeitos diretos do poder de limpeza da moldavita no sistema energético do corpo. Nos casos em que haja bloqueios, as energias da pedra procedem a um processo de limpeza e desbloqueio. Trabalha muito bem com as pedras da família do Quartzo e também com a Sugilita. Celestita, Lápis Lazúli, Água marinha… Para um trabalho profundo de cura emocional, usar Moldavita com Ametista e Lápis Lazúli. Moldavita combinada com Sugilita transporta uma energia espiritual profunda.

A moldavita funciona bem no chacra do coração e nos 3 chacras superiores: garganta, terceira visão e coroa. A Água marinha ajuda a focalizar as energias da moldavita no chacra da garganta, melhorando a comunicação. Moldavita e Kunzita, colocadas no centro do peito, ativam o chacra do coração. Traz equilíbrio mental. Abre a mente a novas possibilidades, boa para novas experiências. A energia curativa da Moldavita pode ajudar pessoas com autismo, epilepsia e outros desequilíbrios mentais com dificuldade de integração no meio em que vive. Mudanças de relacionamentos, empregos, modos de vida são frequentes quando se começa a utilizar a moldavita pois este cristal produz alterações pessoais profundas.

Coloque as pedras na mão, aquiete a mente e deixe fluir com as vibrações que emanam da Moldavita. Facilita estados alterados de consciência (meditação, sonhos, hipnose). Há muitas maneiras de trabalhar com a Moldavita. O mais simples é manter a pedra junto ao campo de energia por períodos de minutos até ao dia inteiro. Para uma abertura mais consciente à energia da Moldavita, aconselha-se a meditação.

A moldavita também é conhecida com o nome de Valtava. A Moldavita é um cristal muito raro formado pelo impacto de meteoros no planeta, sendo encontrada sob a forma de pequenos cristais na neve das regiões mais frias da Rússia. Ela tem sido usada desde a idade média como talismã e amuleto da sorte e da fertilidade. Ela têm ainda a capacidade de ampliar o efeitos de outros cristais, elevando a sua vibração e força. Outra característica da pedra moldavita é que ela possui uma vibração extremamente forte, podendo ser usada para ajudar a entrar em contato com seres e mentores de dimensões superiores através do fortalecimento do Chakra da Coroa e do forte alinhamento que ela faz nos demais Chakras. No corpo físico ela atua melhorando os casos de depressão e harmonizando o nosso emocional.

De acordo com diversos testemunhos de pessoas que usaram a Moldavite, tanto como adornos como para meditação, foram reportados os seguintes efeitos:

Ajuda na expansão do Espírito e da Consciência até um estado de Unidade com o Todo – descobrimos a nossa Unidade com a Vida.

Ajuda a descobrir e a seguir o nosso Caminho.

Traz Luz para o nosso Ser e ajuda no trabalho de limpeza que precisamos fazer para que o nosso lado espiritual possa surgir mais rapidamente.

Abre as portas para a comunicação com as dimensões superiores e com a nossa origem estelar/extraterrestre.

Ajuda a descobrir outras dimensões de nós mesmos, mais profundas, que desconhecíamos, de forma tranquila e protetora.

Acelera o caminho da descoberta de nós mesmos, em dimensões superiores, ajudando-nos a perseverar nessa caminhada e abrindo-nos a novos níveis de consciência.

É o catalisador da nossa evolução espiritual e abre-nos á capacidade de ancorar Luz para a cura do nosso Planeta.

Acorda a nossa vontade de crescer espiritualmente e coloca-nos no Caminho de forma acelerada

Ajuda na libertação dos bloqueios que nos impedem de ver e atingir o nosso mais alto potencial

Conecta-nos com as mais altas e puras energias de Luz e Amor que existem no Todo Infinito

Ajuda a libertar bloqueios nos chacras

Propicia a expansão da consciência e o alinhamento com o nosso propósito de vida!

Se for usada em conjunção com outros cristais, a sua energia é potenciada ou qualificada de acordo com as necessidades do utilizador. Alguns exemplos:

Diamante de Herkimer – Expande o aspecto visual das meditações e ajuda na expansão da energia da Moldavite e nas experiências fora do corpo

Ametista – Ajuda a ativar o chacra da coroa – a porta para o espírito.

Sugilite – Ajuda a ativar o terceiro olho e chacra da coroa trazendo uma profunda energia espiritual para a nossa aura assim como uma enorme harmonia

Quartzo hialino – Amplifica e energiza a energia da Moldavite e pode ser programado com intenções específicas (ex: ver e falar com os anjos)

Quartzo rosa – Ajuda a acalmar a intensidade da energia da Moldavite, centrando as energias no chacra do coração

Citrino – Aumenta a capacidade de aceder á mente racional, ajudando no entendimento de conceitos – boa combinação para estudo e escrita ou processos criativos

Quartzo rutilado – aumenta a energia do corpo físico

Água marinha – Foca a energia no chacra da garganta ajudando numa melhor comunicação, canalização e manifestação da nossa verdade espiritual

Quartzo fumado – Ajuda a ancorar a energia enquanto viajamos pelo Cosmos e pelas profundezas de nós mesmos para nos conhecermos e curarmos.

Lápis Lazuli – Desperta as energias da sabedoria, compaixão, verdade e mestria colocando-as ao serviço do Espírito

Silica Gema (crisocola cristalizada) – Eleva a energia da Moldavite ao arquétipo da energia da Deusa libertando velhos bloqueios relacionados com emoções negativas.

Rodocrosite – acelera o processo de cura de velhas e profundas feridas, memórias escondidas que interferem no processo de desenvolvimento espiritual.

Selenite – Ajuda nas experiências fora do corpo e a atingir estados meditativos profundos (não deve ser usado em joalharia)

Obsidiana – Ajuda na pesquisa das profundezas do inconsciente enquanto a Moldavite dá proteção. Ajuda no ancoramento.

Azurite/malachite – Ajuda na cura da Terra e no alinhamento e ativação dos chacras do terceiro olho e coração.

Kunzite – Ajuda a manter o equilíbrio e a expressar o poder Divino do Amor. A mente racional encontra o seu lugar como serva do espirito. Usadas com Crisocola podem ajudar a sabedoria do coração manifestar-se de forma harmoniosa

Leia também - Anti-Gravidade e Levitação

Diamante – Foca e amplifica a energia da Moldavite tornando-se num poderoso portal para perceber a Unidade Cósmica.

Opala – este cristal amplia os nossos sentimentos ao ponto de não os podermos ignorar - a Moldavite permite que isso aconteça mais depressa e mais eficazmente, a níveis mais profundos.

Pedra da Lua – Combinação poderosa para as mulheres pois liga-nos ao poder do feminino e eleva esse poder a oitavas superiores

Celestite – Ajuda a aceder a domínios internos e celestes para que as experiências sejam tranquilas mas fortes

Fluorite – Ajuda a focar a força das energias experimentadas com a Moldavite

Não necessita de limpeza mas gosta de ser reenergizada na luz do sol pois conecta-se mais com o Sol que com a Lua. Podem ser feitos elixires com ela para libertar as energias da Kundalini, para limpar, aumentar o fluxo de força e poder da energia de criação em nós. É o catalizador da mudança aumentando a intuição e conexão com a origem e ajuda na cura do planeta e da humanidade. Chama à reunificação de nós mesmos com os reinos de luz, ancora a luz no plano terrestre e faz a ligação do nosso eu físico com o nosso eu devino.

Fonte: https://www.cristaisdecurvelo.com.br/