CIÊNCIA E TECNOLOGIA

O plano incrível para um arranha-céu de 170 km de comprimento no deserto saudita

arranha a126/07/2022, por Adam Williams - As autoridades da Arábia Saudita revelaram planos para um projeto de arquitetura tão ambicioso que quase dá para acreditar. Chamado The Line, consistiria em um arranha-céu de 170 km (105 milhas) de comprimento que serviria como lar para aproximadamente 9 milhões de pessoas - ou aproximadamente o mesmo que a população da cidade de Nova York. Deixando de lado todas as preocupações sobre viabilidade por enquanto, The Line faria parte do projeto Neom maior e situado no noroeste da Arábia Saudita, ...

perto do Mar Vermelho. Não sabemos quem é o responsável pelo projeto, mas Dezeen aponta o dedo para o Morphosis, que tem uma forma anterior de produzir projetos de construção ambiciosos e atraentes. O edifício atingiria uma altura total de 500 m (1.640 pés) - que é quase tão alto quanto o edifício mais alto dos Estados Unidos - e teria uma largura de apenas 200 m (656 pés). Talvez seja melhor pensar nisso menos como um arranha-céu padrão e mais como uma visão ainda maior da ideia de arranha-céus do Google - ou seja, uma torre virada de lado. Ele teria um acabamento espelhado, o que parece uma escolha estranha sob o sol quente do deserto, mas a ideia por trás disso é que ele pretende de alguma forma ajudar esse gigante a se misturar com o ambiente, embora talvez seja uma causa perdida. Seu enorme layout interno, por sua vez, empilharia parques, escolas e casas umas sobre as outras.

"A Linha eventualmente acomodará 9 milhões de residentes e será construída em uma área de 34 quilômetros quadrados [13 milhas quadradas], o que é inédito quando comparado a outras cidades de capacidade semelhante", explicou o comunicado à imprensa. "Isso, por sua vez, reduzirá a pegada de infraestrutura e criará eficiências nunca antes vistas nas funções da cidade. Seu clima ideal durante todo o ano garantirá que os residentes possam desfrutar da natureza circundante ao passear.

arranha a2

"The Line oferece uma nova abordagem para o design urbano: a ideia de sobrepor as funções da cidade verticalmente, ao mesmo tempo em que dá às pessoas a possibilidade de se moverem perfeitamente em três dimensões (para cima, para baixo ou transversalmente) para acessá-las, é um conceito conhecido como Zero Gravity Urbanism. a partir de edifícios altos, este conceito sobrepõe parques públicos e zonas pedonais, escolas, casas e locais de trabalho, para que se possa deslocar sem esforço para satisfazer todas as necessidades diárias em cinco minutos."

Como se tudo isso não fosse ambicioso o suficiente, também funcionaria com 100% de energia renovável. Presumimos que isso significa painéis solares, dada a abundância de sol na área, embora a fonte de energia renovável não tenha sido detalhada neste estágio. Além disso, as renderizações retratam alguma vegetação em seu telhado.

Leia também - Oculus Rift

arranha a3

A linha foi revelada por Sua Alteza Real, o príncipe herdeiro Mohammed bin Salman, e nenhuma data de construção ou conclusão prevista foi anunciada. De fato, dado o tamanho da complexidade de tal empreendimento, seria mais do que justo ser um pouco cético quanto a sua realização, mesmo apenas o básico, como transportar materiais de construção suficientes e lançar as fundações, parece que seria um empreendimento considerável .

arranha topo

Mas se alguém pode fazer isso acontecer, é alguém com os bolsos fundos e a capacidade do príncipe herdeiro saudita, que de olho em um futuro livre de combustíveis fósseis está muito interessado em transformar a economia dependente do petróleo de seu país em uma economia turística. Com isso em mente, ele já revelou uma série de projetos ambiciosos, incluindo o chamado Projeto Giga do BIG.

Fonte: https://www.neom.com/