China cria 'porcos humanizados' com edição de genes e depois os infecta com coronavírus

chinaporcos112/09/2021 - O jornal estatal chinês Global Times comemorou nesta quinta-feira a suposta descoberta de um processo científico para criar um “porco humanizado” mais suscetível a casos graves de coronavírus chinês, que cientistas poderiam infectar e usar para pesquisas. O meio de propaganda atribuiu a conquista científica ao Instituto de Microbiologia da Academia Chinesa de Ciências (IMCAS). O CAS, uma instituição de pesquisa, é a maior organização mundial do gênero e um braço formal do governo chinês.

O Times publicou uma figura ilustrativa sobre o desenvolvimento de porcos “humanizados” que parece ter surgido pela primeira vez em um estudo publicado em agosto que promoveu o uso de porcos geneticamente modificados para pesquisas chinesas de coronavírus com base na rapidez com que os cientistas poderiam gerá-los e em suas semelhanças aumentadas. com o corpo humano.

O estudo de agosto – publicado no Cell Discovery, um jornal patrocinado pelo CAS, revelou que os cientistas chineses tentaram usar a tecnologia de edição de genes CRISPR para remover os escudos protetores genéticos que tornam o coronavírus chinês não uma ameaça significativa para a maioria dos porcos. A tecnologia CRISPR se tornou fonte de controvérsia global em 2018, depois que um cientista chinês, He Jiankui, alegou ter usado o método para modificar geneticamente gêmeos ainda não nascidos para torná-los imunes ao HIV. O Partido Comunista condenou He a três anos de prisão por conduzir o experimento humano sem a aprovação total do Partido.

Além do “porco humanizado”, o Global Times anunciou o IMCAS por criar “organoides pulmonares distais humanos (hDLO)”. De acordo com a revista Nature Methods, revisada por pares, um organoide é “uma construção de tecido in vitro multicelular 3D que imita seu órgão in vivo correspondente, de modo que possa ser usado para estudar aspectos desse órgão na placa de cultura de tecidos”.

“As linhas celulares e modelos animais existentes em porquinhos-da-índia e alguns primatas usados para simulação da infecção por COVID-19 [coronavírus chinês] não podem capturar as principais características da fisiologia humana e, portanto, limitam a precisão do teste de eficácia de vacinas e medicamentos”, disse o Global Times afirmou. “Os dois novos modelos podem mostrar características clínicas semelhantes aos pacientes reais com COVID-19.”

“A melhor simulação de um corpo humano tornou os dois modelos mais confiáveis no estudo aprofundado de como o COVID-19 infecta e se desenvolve no corpo humano”, afirmou o jornal estatal, observando que “vários fundos nacionais” apoiaram ambos os “ porco humanizado” e experimentos “organoides”.

O estudo sobre porcos humanizados publicado na Cell Discovery em agosto lamentou que formas naturais de mamíferos semelhantes aos humanos ainda não tivessem sido encontradas para apresentar sintomas graves de coronavírus, “exigindo um melhor modelo animal de grande porte que pudesse imitar todo o espectro do COVID-19. sintomas”. Para criar um porco mais vulnerável a doenças graves nas mãos do coronavírus chinês, os cientistas afirmaram ter modificado os porcos no útero usando a tecnologia CRISPR/Cas9 para fornecer o receptor ACE2, um tipo de proteína que o coronavírus chinês usa para se ligar células e causar danos. Sem eles, a pesquisa sugere que o vírus tem uma chance muito menor, se houver, de se reproduzir e prejudicar seu corpo hospedeiro.