CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Pessoas vacinadas agora representam a maioria das mortes por COVID nos EUA: relatório

vacinadosmorte124/11/2022 - Pela primeira vez desde o início da pandemia no início de 2020, a maioria dos americanos que morrem de Covid foram pelo menos parcialmente vacinados, de acordo com a nova análise de dados federais e estaduais. Em uma revelação surpreendente, uma análise do Washington Post descobriu que mais pessoas vacinadas estão morrendo da doença de Covid e 58% das mortes por coronavírus em agosto nos EUA "foram de pessoas que foram vacinadas ou reforçadas".

Pela primeira vez desde o início da pandemia no início de 2020, a maioria dos americanos que morreram de Covid foram pelo menos parcialmente vacinados, de acordo com a nova análise de dados federais e estaduais. por cento das mortes por coronavírus. Em janeiro e fevereiro deste ano, subiu para 42 por cento ", mencionou o relatório.

A morte entre pessoas vacinadas está aumentando devido à diminuição da eficácia das vacinas contra a Covid e "estirpes cada vez mais contagiosas do vírus se espalhando para idosos e pessoas imunocomprometidas" entre aqueles que tomaram pelo menos uma dose da vacina.

“Não podemos mais dizer que esta é uma pandemia dos não vacinados”, disse a vice-presidente da Kaiser Family Foundation, Cynthia Cox, que conduziu a análise em nome do Washington Post.

O conselheiro médico-chefe da Casa Branca, Anthony Fauci, enfatizou a segurança e a eficácia das vacinas Covid aprovadas na prevenção de doenças graves e mortes, incentivando as pessoas a serem vacinadas e reforçadas o mais rápido possível. Ele disse que a eficácia da vacina contra o coronavírus diminui com o tempo e a doença não deve ser comparada a outras doenças tratáveis por vacina por causa de novas variantes emergentes.

Leia também - Descobertos até sete planetas em redor de estrela a 127 anos-luz

"Minha mensagem, e minha mensagem final, talvez a mensagem final que eu lhe transmito deste pódio, é que, por favor, para sua própria segurança, para a de sua família, tome sua vacina contra o Covid-19 atualizada assim que puder. proteja a si mesmo, sua família e sua comunidade", disse Fauci.

"Peço que você visite o site vacina.gov para encontrar um local onde possa obter facilmente uma vacina atualizada e, por favor, faça isso o mais rápido possível."

As pessoas mais velhas sempre foram especialmente vulneráveis e agora representam uma proporção maior de mortes por Covid do que nunca na pandemia, relata a Scientific American. Hoje, nos EUA, cerca de 335 pessoas morrerão de Covid - uma doença para a qual existem vacinas, tratamentos e precauções altamente eficazes, acrescentou.

“As mortes por Covid entre pessoas com 65 anos ou mais mais que dobraram entre abril e julho deste ano, aumentando 125%”, de acordo com a Kaiser Family Foundation.

A Organização Mundial da Saúde relatou uma queda de quase 90% nas mortes recentes de Covid-19 em todo o mundo em comparação com nove meses atrás, mas ainda pediu vigilância contra a pandemia à medida que novas variantes continuam a aumentar. No geral, a OMS registrou 629 milhões de casos e 6,5 milhões de mortes relacionadas à pandemia.

Fonte: https://www.indiatvnews.com