CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Turbina Eólica LE-v50: Uma Solução Compacta Para a Geração de Energia Renovável

turbinavento105/07/2023 - Um dos destaques da LE-v50 é sua capacidade de autorregulação, eliminando a necessidade de um controlador de carga externo. A Leading Edge Power, sediada no Reino Unido, revelou sua mais recente inovação em tecnologia de energia renovável com o lançamento da turbina eólica de eixo vertical LE-v50. Essas turbinas oferecem uma série de recursos e técnicas de construção robustas, garantindo desempenho ótimo e longa vida útil, mesmo em ambientes desafiadores.

Com um design compacto, a LE-v50 é ideal para instalações com espaço limitado. Um dos destaques da LE-v50 é sua capacidade de autorregulação, eliminando a necessidade de um controlador de carga externo. Embora um interruptor de ligar/desligar possa ser utilizado, não é uma necessidade, simplificando a operação e a manutenção da turbina. Esse design amigável ao usuário tem como objetivo proporcionar uma experiência sem complicações tanto para clientes residenciais quanto comerciais.

turbinavento2

A LE-v50 foi projetada para oferecer excelente desempenho mesmo em condições de vento adversas, tornando-a uma opção atraente para várias aplicações. Sua durabilidade é ainda mais aprimorada com a disponibilidade da variante LE-v50 Extreme, especialmente projetada para resistir a ambientes extremos, onde as rajadas de vento chegam regularmente a 60 mph (aproximadamente 97 km/h) ou onde as temperaturas caem para -40°C.

Equipada com carenagens de policarbonato, placas de distribuição de carga das pás e uma placa de anteparo superior, a LE-v50 Extreme garante resiliência diante de condições climáticas severas. O acabamento preto da turbina auxilia na absorção de calor solar e reduz o acúmulo de gelo nas pás. A montagem da LE-v50 é conveniente e versátil. A turbina é fornecida como padrão com suportes de montagem lateral, permitindo uma instalação fácil no lado do mastro principal de um iate. Alternativamente, esses suportes podem ser utilizados com “U-bolts” para fixar a turbina eólica no lado de um tubo de diâmetro externo de 50mm, proporcionando flexibilidade no posicionamento.

turbinavento3

Especificações da turbina eólica LE-v50:

Tipo de Turbina: Eixo Vertical
Potência de Saída: 12W a 8 m/s
Potência Máxima: 70W
Velocidade de Ventania Inicial: 4 m/s (9mph)
Altura do Rotor: 456mm
Diâmetro do Rotor: 270mm
Peso: 9 kg
Classificação de Ruído EPS: Muito Baixa
Classificação de Potência EPS: Muito Baixa
Garantia: 2 Anos
Tipo de Rotor: Eixo Vertical, 3 pás Savonius
Material das Pás: Alumínio
Construção do Corpo: Alumínio
Tipo de Gerador: PMA de Rotor NIB Sem Escovas, 3 Fases
Controle: Nenhum Requerido

Fonte: https://ekkogreen.com.br