CURIOSIDADES

10 peixes que sairam do inferno

1 piranhaPiranha - As piranhas habitam os rios da Ámerica do Sul, tem dentes que deixam a qualquer um com medo.Seu modo de caça é organizado e os cardumes numerosos. Se faltar comida eles podem se alimentar de peixes da própria espécie.Não pense que por serem pequenos não são tão perigosos, um grupo de piranhas pode consumir um animal de grande porte.As piranhas são um grupo de peixes carnívoros de água doce. Habitam alguns rios da América do Sul e pertencem a cinco gêneros da subfamília Serrasalminae (que também inclui peixes como pacus e dourados). Na região central do Brasil, assim como no Pantanal e na Amazônia, a piranha é utilizada no preparo do prato sul-mato-grossense conhecido como caldo de piranha.

 

 

2 tamboril

Tamboril - O tamboril vive em grandes profundidades, apresenta uma barbatana dorsal característica, onde o raio anterior está isolado e modificado para a função de vara de pescar. O raio apresenta uma excrescência carnosa na ponta que atrai as presas para a boca do animal. As presas preferenciais são outros peixes, mas já foram registados casos onde se descobriu aves marinhas no estômago de tamboris. Tamboril ou tambaril é o nome vulgar dos peixes lophiiformes pertencentes aos géneros Lophius e Lophiodes. O tamboril é um peixe bentónico, que vive junto do fundo, que pode ser encontrado desde a zona de maré até aos 600 metros de profundidade.

2a tamboril

O tamboril é caracterizado pela cabeça desproporcionalmente grande, com boca semi-circular munida de dentes pontiagudos. Enquanto adulto, o tamboril pode medir até 170 cm de comprimento. Como todos os outros peixes lophiiformes, o tamboril apresenta uma barbatana dorsal característica, onde o raio anterior está isolado e modificado para a função de cana de pesca. O raio apresenta uma excrescência carnosa na ponta (a isca) que atrai as presas para a boca do animal. As presas preferenciais são outros peixes, mas já foram registados casos onde se descobriu aves marinhas no estômago de tamboris. A camuflagem eficiente do tamboril contra o fundo do mar é essencial para o sucesso deste tipo de caça.

A maturação sexual ocorre relativamente tarde. Após a fecundação, a fêmea liberta cerca de 5 milhões de ovos, agregados em fitas gelatinosas flutuantes. As larvas eclodem após cerca de 20 dias e passam a fazer parte do zooplâncton. Cerca de quatro meses depois assentam no fundo e desenvolvem os juvenis. O tamboril, em particular as espécies Lophius piscatorius e Lophius budegassa, é um dos peixes tradicionais da Gastronomia Portuguesa.


Moréia

aaaamor2


A moréia é um peixe cilíndrico que vive em locais cavidades rochosas pode atingir os 4 metros e come peixes que passam perto de suas casas não costumam atacar humanos só se for para se defender. A mordida da moréia é muito poderosa e seus dentes possuem uma cobertura de bactérias que deverão fazer sua vítima lembram por um bom tempo desse encontro, além disso algumas espécies liberam uma toxina pela pele. Para completar estes peixinho tem uma segunda mandíbula (como um alien) que ao se projetam até sua boca e depois voltam trazendo a presa, como pode ser visto na imagem abaixo:

3a moreia

As moreias são peixes ósseos, anguiliformes, da família dos murenídeos (Muraenidae),1 tendo como uma das suas principais características o corpo longo e cilíndrico.2 Há cerca de 200 espécies distribuídas por 15 géneros,1 das quais a maior mede 4 metros de comprimento.

3b moréia

As moreias habitam cavidades rochosas e são animais carnívoros, que caçam com base num sentido de olfacto apurado.1 Não têm escamas , para protecção, algumas espécies segregam da pele um muco que contém toxinas. A maior parte das moreias não tem barbatanas peitorais e pélvicas. A sua pele tem padrões elaborados que servem como camuflagem.


Peixe Tigre

4a peixe tigre


A lendária ferocidade do Peixe Tigre é complementada por um saco cheio de gás em seu corpo que age como um receptor de som sofisticad. O saco permite que o Peixe Tigre detecte vibrações na água aberta. Jovens em grandes números muitas vezes atacam a fonte dos sons ou vibrações e, portanto, animais de quase qualquer tamanho, incluindo grandes animais em seu próprio território. Adultos tendem a viajar em grupos pequenos de até quatro ou cinco indivíduos e são igualmente perigosos.

4 peixe tigre

Quando o alimento é escasso ou a competição por alimento é grande demais, o Peixe Tigre pode recorrer ao canibalismo. This is particularly common in the dry season. Isto é particularmente comum na estação seca. A espécie tem sido conhecida por atacar seres humanos, especialmente crianças na água rasa. Os ataques podem ser devastadores, como táticas de caça do animal agressivo em grupo podem tornar vítimas indefesas. Mortes decorrentes de ataques foram registradas em vários países.


Peixe cabeça de cobra

peixecobraca

Mesmo não tendo uma aparência tão assustadora como o peixe anterior, o peixe cobra come tudo o que estiver em sua frente de outros peixes a mamíferos. 

peixecabecacobra12

Se você acha que está á salvo deste cara porque está em terra seca ou em uma parte rasa, cuidado. Ele desenvolveu ao longo dos anos um pulmão que lhe permite respirar ar. com isso ele pode se deslocar de um rio para o outro.


Peixe víbora

maxresd45


Peixe-víbora (Chauliodus sloani) é uma espécie de peixe, que vive a cerca de 2 500 metros de profundidade nos oceanos. Seu comprimento é de 20 a 35 cm. Possui o recorde de maior dente relativo ao tamanho da cabeça, são tão grandes que precisa abrir sua boca para que os dentes fiquem verticais de modo a poder engolir suas presas. Quando a boca está fechada, os dentes se sobrepõem às mandíbulas.

6a peixe vibora

Agarra as presas perfurando-as com os longos dentes, nadando até elas, com a primeira vértebra servindo como um amortecedor do impacto. Consegue baixar o esqueleto das guelras, o que permite que engula suas presas inteiras. Sua cabeça mede aproximadamente 2 cm e seus dentes possuem pouco mais que a metade dessa medida.


Peixe Ogro

7 peixe ogro


Os Peixes Ogro são peixes de águas profundas da família Anoplogastridae (às vezes escrito "Anoplogasteridae"). Com uma distribuição Circumglobal em águas tropicais e temperadas-frias, a família contém apenas duas espécies muito semelhantes, em um gênero, sem parentes próximos conhecidos: o Peixe Ogro comum, Anoplogaster cornuta, encontrada em todo o mundo, e o Peixe Ogro shorthorned, Anoplogaster brachycera, encontrado nas águas tropicais do Pacífico e do Oceano Atlântico.

7a peixe ogro

Embora compreensivelmente nomeado pelos seus desproporcionais dentes caninos, os Peixes Ogro são realmente muito pequenos e inofensivos aos seres humanos: a maior das duas espécies, o comum, atinge um comprimento máximo de apenas 16 centímetros e o shortthorn é cerca da metade do tamanho.


Dragonfish

8 dragon


O dragonfish deep sea, às vezes conhecido como o dragonfish scaleless, é um predador feroz que habita as profundezas dos oceanos. O dragonfish pode usar a sua barba que produz luz, como uma isca de pesca. Por isso ao piscar e desligar, fazendo movimentos de frente e para trás, acredita-se que o dragonfish pode atrair a atenção de sua refeição em potencial. Uma vez que um peixe desavisado chega perto demais, ele é atracado em mandíbulas poderosas. Os dentes grandes ajudam a pegar a presa com força. Conhecido cientificamente como flagellibarba Grammatostomias, tem dentes extremamente grandes comparado ao tamanho do corpo. Apesar de sua aparência horrível, é um peixe pequeno, medindo apenas cerca de 6 polegadas (cerca de 15 centímetros) de comprimento. Existem várias espécies diferentes de dragonfish.

8a dragon

O dragonfish é uma das muitas espécies de peixes de águas profundas que podem produzir sua própria luz. O dragonfish tem uma cabeça grande e boca equipada com muitos dentes afiados. Ele também tem uma saliência muito conhecida como uma barba presa ao queixo. O dragonfish também tem fotóforos ao longo dos lados do seu corpo. Estes órgãos de luz pode ser usado para sinalizar as fêmeas de dragonfish durante o acasalamento. Eles também podem servir para atrair e desorientar a presa nas profundezas.


Saccopharyngiforme

9 saco


Os Saccopharyngiformes são uma ordem de ray barbatanas de peixe incomum, superficialmente semelhante a enguias, mas com várias diferenças internas. A maioria dos peixes nesta ordem são tipos de profundidade conhecidos a partir de apenas um punhado de espécimes, como a enguia pelicano. Saccopharyngiformes também são bioluminescent em várias espécies. Alguns, como os "engolidores", pode viver tão profundo como 3.000 m no oceano, bem na zona aphotic. Saccopharyngiformes foram encontrados por redes dos pescadores do mar profundo. Uma extensa pesquisa não foi realizada sobre eles devido a ser indiretamente observado.

9a saco

Saccopharyngiforms carecem de vários ossos, tais como o osso simpléctica, os ossos do opérculo, e costelas. Eles também não possuem escamas, barbatanas pélvicas, ou bexiga natatória. As mandíbulas são bastante grandes, forrado com pequenos dentes, e vários tipos são notáveis ??por ser capaz de consumir peixe maior do que eles mesmos. Seus myomeres são em forma de V, em vez de W em forma como em todos os outros peixes, e suas linhas laterais não têm poros, em vez de ser modificado para grupos de túbulos elevadas.


Sáfio

10a


O sáfio é conhecido também como congro em sua fase adulta, pode chegar a medir 3 metros de comprimento e 110 quilos.

10

Pense duas vezes antes de se ariscar a pescar este peixinho pois ele pode permanecer um bom tempo vivo fora da água.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/
http://domescobar.blogspot.com.br/
https://euamoanatureza.wordpress.com
finshlab.com
http://genofilo.blogspot.com.br/