Curiosidades

    Miri Dajo, o faquir que atravessava espadas pelo corpo!

    faquir1Vídeo que circula há anos pela web mostra um homem se apresentando com espadas sendo transpassadas em seu corpo! Mas será que isso é real? O vídeo não é novo! Surgiu no YouTube em 2008 e voltou a aparecer nas redes sociais em julho de 2013. Nele podemos ver um homem fazendo um tipo de apresentação um tanto bizarro, parecendo ser imune às espadas que são transpassadas em seu tórax e barriga! O texto que acompanha o filme afirma que o faquir se chama Mirin Dajo e seus feitos impressionantes teriam se tornado grande sucesso na década de 1940.

    Segundo afirmam, Dajo possuía enorme controle sobre seu corpo e, dessa forma, podia ser furado por barras de aço sem sentir dor ou sofrer com hemorragias.

    Verdadeiro ou falso?

    faquir2

    O artista holandês Arnold Gerrit Henskes nasceu em agosto de 1912 e mudou seu nome para Mirin Dajo (do Esperanto “Maravilhoso Dajo”) para fazer sua carreira nos palcos. O que ele fazia? Depois de entrar uma espécie de transe, Dajo tinha várias partes de seu corpo furadas por espadas e floretes. Seu assistente furava as costas, peito e outros locais com hastes de aço que varavam o faquir (que parecia não sentir as empalações).

    faquir3

    É claro que tanto sucesso fez com que Mirin Dajo fosse alvo de inúmeros céticos, que passaram a questionar a veracidade das apresentações do faquir. A ideia de muitos era a de que havia algum truque nas lanças e espadas, que elas não fossem reais. Dajo aceitou o desafio de ser examinado por médicos e foi submetido a vários testes (de raios-X, inclusive) e o resultado foi: O faquir era mesmo perfurado pelas espadas!

    faquir4

    As apresentações eram reais!

    O segredo de Mirin Dajo e o furo em orelhas

    Se Mirin Dajo era mesmo transpassado por espadas, qual era o seu segredo?

    faquir5

    De fato, Dajo deveria ter uma enorme tolerância à dor. A teoria mais provável e aceita até hoje é a de que o corpo do homem foi preparado por vários anos até que ele conseguisse atingir seus feitos. Os trajetos por onde as lanças atravessam seu corpo foram feitos aos poucos!

    O corpo do faquir possuía várias fístulas.

    faquir6

    Quando as mulheres (e muitos homens) fazem furos nas orelhas, os buracos cicatrizam e ficam abertos somente enquanto houver um objeto impedindo o fechamento, no local. Se a pessoa ficar sem o brinco por um longo período, por exemplo, o buraco fecha novamente.

    Assim eram os furos no corpo de Mirin Dajo. Provavelmente com a ajuda de seu fiel auxiliar (somente ele era autorizado a introduzir os objetos no corpo de seu patrão), Dajo ia perfurando seu próprio corpo, dia após dia, centímetro a centímetro. Quando o ferimento começava a cicatrizar, o objeto pontiagudo era enfiado na ferida novamente, até que depois de algumas semanas a lança varasse seu corpo. Depois, o maluco tinha que ficar com algum pedaço de metal nos túneis criados até poucos minutos antes das apresentações, quando eram retirados. Podemos ver no vídeo que o auxiliar do faquir só coloca as lanças apenas nos locais que já possuem cicatrizes.

    faquir7

    Claro que o procedimento é muito perigoso (NÃO TENTEM FAZER ISSO EM CASA!), pois durante o treino poderia ocorrer algum acidente que perfurasse algum órgão interno ou alguma artéria. Além de correr o risco de sofrer possíveis infecções!

    O que aconteceu com o faquir

    Apesar de parecer incrivelmente invulnerável, o super-homem holandês passou por alguns problemas dos meros mortais que ele não conseguiu controlar. Conta-se que certa vez, durante uma caminhada matinal, Dajo teria escorregado e quebrado seu braço. No entanto, a lenda também diz que ele próprio colocou os ossos quebrados no lugar e, em poucos dias, seu braço já estava funcionando normalmente (carece de fontes).

    Dajo maravilhou e intrigou as plateias da Europa por anos até que em maio de 1948, depois de afirmar ter ouvido uma voz lhe mandando engolir um enorme espinho de metal, foi internado para realizar a extração do prego de dentro de seu corpo. Depois de uma cirurgia, ficou cerca de 10 dias em coma e morreu no hospital. Biópsias revelaram que ele faleceu, aos 36 anos, devido a uma ruptura da artéria aorta.

    faquir8

    É… Mirin Dajo não conseguiu controlar seu corpo para isso!

    Conclusão

    Mirin Dajo era, de fato, perfurado por espadas e floretes. Mas passava todos os dias da sua vida criando fístulas em seu corpo para conseguir realizar seus feitos! Mais uma vez, precisamos advertir para que NÃO TENTE FAZER ISSO!

    Fonte: http://www.e-farsas.com/

    Translate

    ptenfrdeitrues

     

     

     Ajude a manter o site no ar.

     

    Curta O Arquivo no FacebookCurta O ARQUIVO no Facebook

    O Arquivo

    Sobre  |  Fale Conosco