CURIOSIDADES

Uma cena rara: uma aranha se alimentando de um pássaro !

aran9Fotos de uma aranha gigante comendo um pássaro em um jardim australiano têm atordoado especialistas. Apesar do inusitado da cena, as imagens parecem reais. Joel Shakespeare, chefe do Departamento de Aranhas do Australian Reptile Park, disse que a aranha é uma Golden Orb Weaver (tecelã-do-orbe-dourado, em tradução livre do inglês), e que normalmente essa espécie preda grandes insetos, e que é incomum vê-la incluir pássaros em sua dieta. Shakespeare afirma já ter visto essas aranhas no tamanho de uma mão humana, mas as espécies em áreas tropicais são conhecidas como serem maiores do que isso. Ele acredita que a ave voou de encontro à teia da aranha e ficou presa. “A aranha não come a ave toda”, disse ele. “Ela usa seu veneno para paralisar a ave, então comê-la, e deixa uma ,,,

parte da comida”. O Museu de Queensland identificou o pássaro como um tentilhão nativo, conhecido como Chestnut-breasted Mannikin (ou peito-de-noz de Mannikin, em tradução livre). Greg Czechura, do Museu de Queensland, disse que existem casos bem conhecidos em que esta espécie de aranha se alimenta de pequenas aves, mas que são raros.

aran10

aran11

“Ela teria de construir uma teia muito resistente”, ele disse. Também afirmou que essa aranha não ataca até que o pássaro esteja enfraquecido. A Golden Orb Weaver constrói uma teia bem resistente, rica em proteína, pois depende disso para capturar grandes insetos presentes em sua dieta.

fonte: Telegraph
          http://www.wildlifeextra.com/