CURIOSIDADES

Reflexo das Janelas de um prédio derrete carro em Londres

reflexo4dNotícia que circula pela web afirma que o reflexo do sol em algumas janelas de um arranha-céu teria derretido partes de um jaguar em Londres. Será que isso é verdade? A história foi publicada no dia 02 de setembro de 2013 em inúmeros sites de notícias e nas redes sociais. De acordo com a manchete, Martin Lindsay – um empresário britânico – teria estacionado o seu Jaguar em uma avenida da cidade de Londres e quando voltou, cerca de duas horas depois, percebeu que várias partes do seu carro haviam derretido.

 

 

reflexo2b

Procurando pelo responsável daquele estrago, acabou descobrindo que seu automóvel havia sido danificado pelo reflexo das janelas do “Walkie Talkie”, um arranha-céu em construção na cidade britânica. O calor do sol teria sido potencializado pelas janelas, causando o prejuízo ao empresário. Será que isso é verdade mesmo?

Verdadeiro ou falso?

reflexo3c

É verdadeiro! De fato, o calor do reflexo das janelas do prédio chegou a esquentar tanto o carro do cidadão londrino a ponto de derreter partes de plástico do veículo. De acordo com o jornal Businness Insider e com a agência de notícias BBC, o prédio 20 Fenchurch Street (chamado de Walkie Talkie por causa do seu formato) tem 37 andares e está em fase final de construção no bairro de Eastcheap, em Londres, mas seu formato curvo favorece a concentração de luz (e calor) em um determinado ponto. Isso tem causado vários estragos nas residências vizinhas.

Quanto ao carro do Sr. Martin Lindsay, ele disse à reportagem que a construtora lhe pediu desculpas e concordou em pagar as £ 946 dos custos de reparação.

Veja imagens de outro efeito interessante do calor em frente ao prédio:

efeito10a


Fonte: http://www.e-farsas.com