CURIOSIDADES

12 Incríveis Casas nas Árvores

arvore120Construir uma casa em um árvore sempre foi sonho de grande parte de crianças e até mesmo de adultos. As crianças usam essas construções para brincar, enquanto os adultos as constroem para relembrar dos tempos de infância. Separamos para você 12 incríveis casas construídas nas árvores. Não é mais um sonho de criança, essas casas feitas em árvores são especialmente para adultos, e aqueles que não sonhavam em ter uma,agora com certeza vão querer. Aprecie a arquitetura e design inspiradores destas verdadeiras mansões.

1. A Residência Wilkinson

Esta casa moderna possui 3.300 metros quadrados e é localizada na cidade de Portland, estado do Oregon nos Estados Unidos. Aninhada entre as árvores, a Wilkinson Residence foi projetada pelo arquiteto Robert Harvey Oshatz , que conseguiu criar uma casa de árvore personalizada. Com um teto ondulado, projetado para refletir o som quando o proprietário toca sua viola e uma cozinha gourmet para seus amigos que gostam de cozinhar. A casa foi construída com materiais naturais que criam uma conexão perfeita com o ambiente. A Wilkinson Residence é, provavelmente, uma das casas de árvore mais interessantes já construídas.

A Residência Wilkinson

A Residência Wilkinson

A Residência Wilkinson

2. Casa "pernas de aranha"

Este é um dos projetos habitacionais sustentáveis da construtora alemã ​​Weberhaus . A casa "pernas de aranha" é uma construção oval de pernas longas projetada para ser uma alternativa para residências habituais. É fixada no alto e o seu acesso se dá por uma escadaria que abraça uma árvore. Esta casa não foi construída exatamente em uma árvore, mas vale dar uma conferida no engenhoso projeto.

 Casa "pernas de aranha"

 Casa "pernas de aranha"

3. A casa de chá

Criada pelo arquiteto japonês Terunobu Fujimori, a casa "Casa de Chá" balança ao vento no alto de duas castanheiras, proporcionando uma bela vista dos arredores. Medindo apenas 2,7 metros quadrados, esta casa de árvore compacta é provavelmente a mais próximo em tamanho para uma casa na árvore normal feita para crianças, mas seu design incomum atrai a atenção.

A casa de chá

4. O restaurante na árvore

Como se pode ver, não é exatamente uma casa. Este restaurante recebe hóspedes no alto de um Gajumaru de 20 metros de altura. É feita de concreto e, no interior do tronco há um elevador para levar os hóspedes até o interior da construção onde a vista panorâmica pode ser apreciada. Fica localizado em Okinawa, no Japão. Com certeza é um lugar para ficar gravado na memória.

O restaurante na árvore

 

5. A casa de árvore amarela

Fantástica em todos os detalhes, este outro restaurante, projetado pela Pacific Environment Architects abraça uma árvore de 40 metros de altura. Fica localizado no norte de Auckland, Nova Zelândia. Exibindo uma estrutura feita de ripas de plantação de álamo, o restaurante possui ventilação natural. Foi construído em apenas quatro meses seu objetivo é promover o serviço de páginas amarelas da Nova Zelândia.

A casa de árvore amarela

A casa de árvore amarela

 

6. A Rocha da Praia

O construtor japonês Takashi Kobayahsi fez da construção de casas em árvores impressionantes um estilo de vida. Um exemplo disso é a casa de árvore denominada "Rocha da Paraia". Sua construção é em forma de cúpula e apresenta o detalhe mais importante que atraiu o construtor para construir tais estruturas: a vitalidade eterna de uma árvore.

A Rocha da Praia

 

7. Island Wood Bogwon

Localizada em Washington, a esquisita construção parece estar pendurada na árvore por trás dela. Desenhada pela TreeHouse Oficina, liderada pelo engenheiro Jake Jacob, a casa na árvore em forma de pêra foi construída sobre uma única árvore, fixada por anéis que suportam seu peso e também permite que a árvore balance com o vento.

Island Wood Bogwon

8. The 97-Foot

Imponente e complicada em sua arquitetura, esta construção é considerada a maior casa de árvore do mundo. Possui 80 quartos e uma área interior estimada em 10.000 metros quadrados e 97 pés de altura. Foi projetada por Horace Burgess (um pastor). Ele levou 14 anos construí-la. Fica localizada no bosque de Crossville, Tennessee - Estados Unidos. A estrutura está centralizada em um carvalho de 24 metros de altura, com outras seis árvores do mesmo tipo, mas um pouco menores, como apoio.

The 97-Foot

The 97-Foot

9. A casa na árvore de Peter Lewis

Flutuando 21 pés acima do chão, esta casa na árvore foi construída e, um pinheiro, com a ajuda de um sistema de suspensão bem elaborado. A casa da árvore de dois andares é muito parecida com uma casa normal. Possui uma ponte levadiça e duas escadas em espiral. Fica localizada em em Bridgton, estado do Maine.

A casa na árvore de Peter Lewis


10. The Crystal River

Este é um exemplo de casa na árvore apropriada para quem tem árvores em sua propriedade, mas que não podem suportar o peso de uma estrutura. Descansando em colunas, a Crystal River é, na verdade, a residência de David Rasmussen e faz parte do portfólio da Green Line Architect’s. Foi projetada e construída por seu proprietário.

The Crystal River

 

11. Lantern in the Sky (lanterna no céu)

Esta é uma esplêndida casa na árvore, inspirada por uma lanterna japonesa e cúpula geodésica do arquiteto Buckminster Fuller. Construída em um freixo, a Lanterna no Céu está situada entre as folhas à 45 pés do chão. A casa é construída a partir de tubos de alumínio parafusados em forma em triângulos e cobertos com painéis translúcidos de polipropileno reciclado.

Lantern in the Sky (lanterna no céu)

 

12. The Cedar Creek

A última das nossas 12 fantásticas casas nas árvores: a Cedar Creek, em Ashford, Washington. É uma construção impressionante construída a 50 pés do chao e perfurada por uma árvore de 200 anos de idade, crescendo do chão até telhado.

The Cedar Creek

The Cedar Creek

Esperamos que tenham gostado. Já escolheu sua favorita? Focou inspirado para realizar seu próximo empreendimento de construção?

Fonte: http://www.choices.co.uk/blog/12-fantastic-tree-houses-from-across-the-world-10414
Tradução: Édson Nardes