CURIOSIDADES

Um Enterro....Diferente!!

enterro2Veja as imagens do mausoléu. Lá se encontram: cama, mesinhas de cabeceira, aparelhos de TV e de dvd, ambos com os respectivos controles remotos, espelho, cadeira estofada, imagem do Sagrado Coração de Jesus, relógio (marcando 17:20h), pares de sapatos, garrafa de uísque, garrafas de água mineral. E mais a mesa com várias caixas, o que parece tratar-se de perfumes e cosméticos. Tudo, ou quase tudo, de que a morta necessitaria no outro mundo. Mas será que se trata mesmo de enterro de pessoa ligada a traficante brasileiro? Tal enterro teria ocorrido no Brasil? Tudo indica que não. Vejamos.  Olhando detalhadamente as pessoas presentes percebe-se que suas feições não parecem de brasileiros e alguns aspectos chamam a atenção tal como as sandálias.

enterro1

 

 

enterro3

 

Homens e mulheres usam sandálias de modelo pouco comum no Brasil e as saias das mulheres são compridas.

 

enterro5

enterro6

enterro4


Veja mais dois detalhes da primeira foto: roupas penduradas em cabides. A peça mais colorida lembra um colete e o bordado ou desenho também não é comum no Brasil.

Algumas páginas apresentam tais imagens como sendo de funeral cigano. Pode ser.

Existem muitos grupos ciganos no mundo, mas alguns deles têm como hábito destruir todos os pertences do morto, e não enterrá-los junto com ele.

enterro8

 

enterro7


De qualquer forma, algumas perguntas ficam sem resposta: será que se trata mesmo de cripta funerária? Como será feita a cobertura dela? Com placas de concreto? Com tanta coisa lá dentro, os parentes da morta não vêem risco de violação do jazigo para retirar objetos de valor?

Que se coloquem objetos de uso pessoal é compreensível, mas qual a razão da presença da garrafa de uísque?

Esse lugar é um cemitério?

Uma das fotos circula pela Internet dizendo tratar-se do funeral do traficante dominicano Rolando Florian Feliz, assassinado na cadeia em maio de 2009.

A página Florián Feliz vivía como un "príncipe" en la carcel Najayo SC mostra imagens da cela onde encontrava-se preso o traficante, mas omite informações sobre o enterro.

Em Florian buried as a "hero" (Florian é enterrado como "herói") a imagem mostra o momento do enterro, com direito a discurso e muitas pessoas presentes. Nem o lugar nem as pessoas em nada se parecem com o apresentado nas três fotos.

De qualquer forma, se a tumba é do Feliz, como explicar a presença de roupas e sapatos femininos?

Conclusão: é improvável que se trate de enterro de brasileiro ou de brasileira, esposa de traficante ou não. Também não se trata do enterro do Florian Feliz. (Será que traficante enterraria o garrafão de Chivas Regal intocado?


Fonte: http://www.quatrocantos.com/LENDAS/386_enterro_esposa_traficante_rio.htm