CURIOSIDADES

Superbebês !!!

8kgparaguaiBebê nasce com 8 kg no Paraguai (24/07/06) - Brígida Tomasa Benitez, um bebê recém-nascido, foi notícia em publicações em todo mundo, ao nascer com 8 kg, no dia 13 de julho, na localidade de Edelira, região sul do Paraguai. Apesar do impacto da notícia, o governo paraguaio não se importou, e os familiares do bebê esperam uma ajuda, já que a família é muito pobre e ainda tem outros quatro filhos.

Brígida seria o maior bebê do mundo, com seus 8 kg. Na semana passada, nasceu um bebê na Colômbia pesando 6 kg. Outro que se tem notícias, que ficou em segundo lugar, foi um bebê de 7,2 kg, nascido na Bahia. Segundo as manifestações do pai do bebê, Marcelino Benites, Brígida está em perfeito estado de saúde, o único problema é que ela toma o dobro de leite de um bebê normal. O médico Sanji Takaoka explicou que todos os testes laboratoriais foram feitos no bebê e que a criança não apresenta nenhum problema de saúde.

jaboa

Leia também - O Dragão de Komodo

Bebê de 6,2 kg nasce em Jaboatão - Menino veio ao mundo através de parto normal, em hospital de Prazeres (06/10/06) O nascimento de um bebê gigante alterou a rotina do Hospital Memorial Guararapes, em Prazeres, Jaboatão. João Victor Ramos Nascimento veio ao mundo às 9h30 de ontem, com 6,2 quilos, um peso equivalente a uma criança de cinco meses, caso que acontece uma vez em cada 100 mil nascimentos. A situação do recém-nascido, no entanto, inspira cuidados. Ele nasceu apresentando hipoglicemia, ou seja, com o grau de açúcar no sangue menor que a taxa normal. João Victor, que mede 55 centímetros, se encontra sob observação no berçário da unidade, onde está recebendo soro de glicose. Apesar de correr risco de morte, o obstetra Henrique Ney Araújo, responsável pelo parto, afirmou que a chance de sobrevivência é acima de 70% e se mostrou confiante com a recuperação do menino. Mesmo com quase 15 anos de profissão, o médico demonstrava surpresa com a vivência inédita. “Eu já fiz mais de 10 mil partos e nunca vi algo assim.

Também não me lembro de um bebê tão grande na história recente do Estado”, contou. Apesar do tamanho, o parto foi normal. “A mãe já chegou em trabalho de parto avançado. Foi tudo tranqüilo”, afirmou Ney Araújo. Segundo ele, o peso médio de um recém-nascido varia entre 2,8 e 3,5 quilos. O médico disse que João Victor nasceu sem qualquer problema respiratório.Devido à hipoglicemia, o bebê precisa ficar internado no mínimo por 24 horas, para que a taxa de glicose seja normalizada. De acordo com o obstetra, o primeiro dia é considerado de risco para a recuperação do recém-nascido. Os sinais vitais também estão monitorados. Caso não haja nenhuma complicação, João Victor deve receber alta no dia de hoje. Segundo o médico, a razão mais provável para a hipoglicemia é que a mãe tenha desenvolvido um diabetes gestacional. Ele explicou que, para evitar o problema, seria preciso que a mãe promovesse uma dieta e ingerisse a quantidade adequada de insulina, hormônio que ajuda no metabolismo dos açúcares pelo organismo. Henrique Ney Araújo informou que existem apenas 30% de chances de o menino desenvolver o diabetes.O diretor-geral do Memorial Guararapes, Renê Porto, afirmou que a unidade possui uma equipe multidisciplinar de obstetrícia e uma UTI Neonatal capazes de solucionar casos como o de João Victor. O recém-nascido, porém, está longe do recorde de maior bebê do mundo. A marca pertence a um bebê italiano que nasceu com 12,882 quilos.

 

7kgsiberia

Bebê nasce com 7,7 kg na Sibéria (02/10/07) - Nadia nasceu através de uma cesariana no hospital maternidade local na região de Altai, a 17 de Setembro. Ela é a irmã mais nova de outras oito meninas e mais três meninos."Nós ficamos simplesmente chocados", disse a mãe de Nadia, Tatyana Barabanova, de 43 anos. "O que o pai disse? Ele não conseguiu dizer nada. Ele ficou chocado." "Nós não temos dinheiro para comidas especiais, então eu só comia batatas, tomates e macarrão", disse a mãe a um repórter de um jornal local, acrescentando que todos os seus bebés anteriores nasceram com mais de 5 quilos.m. O Guinness Book, o livro dos recordes, regista o nascimento de um menino com 10,2 kg na Itália, em 1995, e um bebé de 10,8 quilos que nasceu nos Estados Unidos em 1879, mas morreu 11 horas depois. O peso médio para a maioria dos bebés nascidos saudáveis é de cerca de 3,2 quilos, de acordo com dados da Organização Mundial da Saúde.

bebe1

Leia também - O Verão da Lata

Nasce em Recife (PE) bebê gigante com 7 kg (10/01/09) - Nasceu na noite desta quinta-feira (08) um bebê do sexo masculino com 6,690 quilos e 57 centímetros, em Recife, no estado de Pernambuco. Apesar do peso, o diretor médico do Hospital de Ávila, Cristiano Cerqueira, afirmou que a criança é saudável. 'O menino está com uma leve dificuldade de respiração, mas está se adaptando bem. Por ser muito grande, nós preferimos deixá-lo em observação. Do ponto de vista clínico, ele está ótimo', ressaltou Cerqueira. A mãe da criança, Luzia Carmelita, foi submetida a um parto cesariano e passa bem e receber alta hoje (10). Ainda não há previsão de alta para o menino. O super bebê, que deverá receber o nome de Fernando, já está se alimentando com leite materno. Como é muito grande, o acesso ao leite materno foi adaptado. O leite é dado via oral, em um copo.

6kgminas

Mulher dá à luz bebê de 6,5 kg em parto normal em MG (19/02/09) - Uma mulher de 34 anos deu à luz um bebê de aproximadamente 6,5 kg e 54 cm na quarta-feira em Governador Valadares, interior de Minas Gerais. Segundo a assessoria da prefeitura da cidade, o parto foi normal. A operação aconteceu no Hospital São Vicente e mãe e criança passam bem e devem receber alta em breve. A prefeitura não deu mais informações sobre o caso.

6kgrsalecrim

Bebê de 6,1 kg nasce no Rio Grande do Sul  (09/03/09) - Luana Cleci nasceu com 56 centímetros, em Alecrim (RS), nesta quinta (5). Ela foi transferida para a UTI da Santa Casa de Porto Alegre. Uma menina de 6,1 quilos e 56 centímetros nasceu na tarde desta quinta-feira (5), no Hospital de Caridade de Alecrim, cidade gaúcha de mesmo nome e que fica na fronteira do Brasil com a Argentina. Luana Cleci Lichkoviski foi transferida para um hospital em Santa Rosa (RS) no mesmo dia. Neste domingo (8), o bebê foi levado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Porto Alegre, onde segue internado, segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Alecrim. A secretaria informou ainda que a mãe já recebeu alta médica e está em casa, na zona rural de Alecrim. Ela deve ser levada para Porto Alegre nesta quarta-feira (11), quando deve começar a amamentar a filha. De acordo com Jorge Leandro Krechowiecki, secretário de Saúde de Alecrim, a criança passa bem, mas apresenta uma pequena cardiopatia em decorrência do peso acima do normal. "Ainda não temos um retorno técnico da Santa Casa de Porto Alegre, mas o quadro de saúde do bebê é estável e só está internado para acompanhamento.

A menina irá para casa assim que estiver mais forte e respirando melhor". A mãe, a agricultora Maria da Cruz da Silva, 40 anos, tem outros cinco filhos. "Todos foram de parto normal. Apenas neste caso, após a ecografia realizada três dias antes do parto é que foi descoberto o tamanho do bebê", disse Jorge Leandro. Mandioca  - O médico que realizou o parto, Paulo Dorneles, disse ao G1 que a alimentação da mãe pode ter relação com o tamanho da criança. "As pessoas comem muito amido, muita batata e mandioca aqui na região. Isso poderia ser um fator para a criança crescer um pouquinho, mas não explicaria esse tamanho todo". Ele disse ainda que a ecografia indicou 40 semanas de gestação, mas a previsão do parto era para o dia 20 deste mês. "Por isso ela foi transferida para Santa Rosa e depois para Porto Alegre. Era necessária uma avaliação mais detalhada para saber se o bebê tem problema respiratório ou cardíaco" Outra suspeita para justificar o tamanho da criança seria a diabete gestacional da mãe, mas a hipótese foi descartada, segundo Dorneles.

6kgpernambuco

Bebê nasce com 6,5 kg no agreste de Pernambuco / Ana Lima Freitas (22/05/09) - Um bebê pesando 6,58kg e medindo 53 cm nasceu nesta quinta-feira na cidade de Bezerros, a 99 km do Recife (PE). A menina é filha da agricultora Laudissônia Maria Silva.  As medidas da criança pegaram a mãe de surpresa. "Fiquei impressionada porque imaginei ter uma filha pequena. Ela é muito grandona. Mas o importante é ter saúde", disse a mãe, que perdeu quase todas as roupas que comprou para a criança.  O bebê nasceu de parto do tipo cesariana na maternidade Jesus Pequenino. As medidas da criança chamaram a atenção também dos médicos. Segundo o pediatra João Alexandre, a menina nasceu com tamanho e peso de um bebê de 4 meses. De acordo com os médicos, a criança nasceu com essas medidas devido ao fato de os pais também serem grandes. O estado de saúde da criança é bom.  Essa é a segunda vez neste ano que o nascimento de um bebê pesando mais de 6 kg é registrado em Pernambuco. Em janeiro, um menino pesando 6,69kg e medindo 57 cm nasceu no Hospital De Ávila, no bairro da Madalena, na zona oeste do Recife. O menino recebeu o nome de Fernando Silva.

 

 
Fonte: http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/
            Portal G!
            http://www.acessepiaui.com.br/geral/nasce