CURIOSIDADES

10 Curiosidades sobre personagens famosos

curiopersonaAl Capone dizia que o corte que tinha no rosto fora causado em luta na Guerra, ele mentia. Mais algumas curiosidades insólitas de personagens da história para você impressionar o seus amigos com cultura inútil. 1. Thomas Alva Edison só inventou a lâmpada porque tinha acluofobia, medo extremo da escuridão. 2. Quando em 1865 foi realizada a autópsia do doutor James Barry, cirurgião do exército na batalha de Waterloo, descobriu se que na realidade era mulher. Naquele tempo a medicina era vetada ao sexo feminino. 3. As 17 curiosas coincidências entre ...

Lincoln e Kennedy:  - Lincoln foi eleito Presidente em 1860, Kennedy em 1960, cem anos depois. - O assassino de Lincoln, John Wilkes Booth, nasceu em 1839; o assassino de Kennedy, Lee Harvey Oswald, nasceu em 1939, cem anos depois. - Ambos foram assassinados numa sexta-feira. - Ambos foram assassinados na presença da esposa. - Ambos foram assassinados com disparos na cabeça. -Ambos foram sucedidos na presidência por presidentes com sobrenome Johnson.- Andrew Johnson (sucessor de Lincoln) nasceu em 1808 e Lyndon Johnson (sucessor de Kennedy) em 1908, cem anos depois.

- Lincoln (7 letras); Kennedy (7 letras). - Andrew Johnson (13 Letras); Lyndon Johnson (13 letras).

 - John Booth (9 letras); Lee Oswald (9 letras).
 - John Wilkes Booth (15 letras); Lee Harvey Oswald (15 letras).
 - Suas respectivas esposas perderam um filho durante sua estadia na Casa Branca.
 - A secretária de Lincoln tinha sobrenome Kennedy.
 - A Secretária de Kennedy tinha sobrenome Lincoln.
 - Lincoln foi assassinado no teatro Ford; Kennedy num Lincoln, da Ford.
 - Ambos assassinos morreram antes de serem levados a julgamento.
 - John Wilkes Booth disparou em Lincoln num teatro e foi preso num armazém. Lee Harvey Oswald disparou em Kennedy de um armazém e foi preso num teatro.
 - Três dias antes de morrer, Abraham Lincoln teve um sonho no qual visitava a Casa Branca para assistir a seu próprio funeral.

 

4. Robert Moses foi o homem responsável pelas maiores rodovias em Nova York e nunca aprendeu a dirigir.

5. O gangster Al Capone, também connhecido como Scarface (cara cortada), dizia que sua cicatriz era o resultado de um confronto com o Batalhão Perdido na França durante a Primeira Guerra Mundial. Mas na realidade, foi feita por uma navalhada de uma prostituta num bar do Brooklin enquanto trabalhava como guarda de segurança. Capone nunca serviu o exército e muito menos foi a Primeira Guerra Mundial.

6. George Washington, ex-presidente dos Estados Unidos, plantava maconha no canteiro no fundo da sua casa.
7. Sir Arthur Conan Doyle, o criador do Sherlock "Holmes", praticou sem sucesso a medicina como profissão antes de se converter em escritor de livros de suspense e mistério.

8. Elvis Presley teve um irmão gêmeo que morreu ao nascer. Chamaria se Jesee Garren Presley.

9. Dizem que Samuel Morse inventou o telégrafo em 1844, no entanto, só inventou o código Morse. O telégrafo foi inventado em 1831 por um professor da Universidade de Princeton, chamado Joseph Henry, que nunca se preocupou em patenteá-lo. O telégrafo de Morse era totalmente baseado no desenho de Henry. Morse não só roubou a idéia de Henry, senão que chamou-o para que o ajudasse. Ainda assim, quando Morse tornou-se imensamente famoso e rico, recusou a dar sequer o menor crédito ao inventor original. "Trairão".

10. O melhor espião do mundo media 58 centímetros. Um dos melhores espiões do mundo era de origem francesa e se chamava Richebourg. Seu segredo residia em sua altura, escassos 58 centímetros que lhe valiam para se disfarçar de bebê e assim cruzar as linhas inimigas nos braços de uma colaboradora na época da Revolução Francesa.

Fonte: http://www.mdig.com.br/index.php?itemid=1903