CURIOSIDADES

Vampiro Brasileiro !

vamp1Vítimas do 'vampiro de Prudente' sofrem ameaças - São Paulo - Dois adolescentes mordidos pelo 'vampiro' de Presidente Prudente, a 565 quilômetros da capital, que foram ouvidos no inquérito policial sobre a seita Legião de Salvadores do Mundo, procuraram nesta sexta-feira a polícia para dizer que estão sofrendo ameaças por telefone e por meio de recados no site de relacionamentos Orkut. Há suspeita de que o auxiliar-geral Vandeir Máximo da Silva, de 27 anos, seja o 'vampiro'. Ele afiou os dentes caninos e disse, em página do Orkut, ser satanista e vampirista. De acordo com o delegado Dirceu Gravina, do 4 Distrito Policial da cidade, os adolescentes afirmam que o autor das ameaças não se identifica ou utiliza um apelido fantasioso. Ele diz às vítimas frases como 'retire a queixa feita na polícia', 'veja bem o que você fala', 'toma cuidado com o que está falando' e 'não fale tudo o que você sabe'.  O jornal Diário de S.Paulo entrevistou ontem o adolescente F., de 16 anos, que foi mordido pelo "vampiro" de Presidente Prudente.

Ele conta que teve o sangue sugado na Praça do Bacarin, perto do centro da cidade.  - Ele (Vandeir) perguntou se eu estava preparado. Eu disse que sim. Então, ele me levou para debaixo de uma árvore e me mordeu, sugando o meu sangue. Não doeu muito, só quando ele fincou os dentes. Senti tontura e uma amiga minha disse que o meu coração parou por um minuto - contou F. 

A polícia de Presidente Prudente quer indiciar Vandeir por corrupção de menores. Segundo o delegado Dirceu Gravina está comprovado que o rapaz, de 27 anos, se aproveitava da boa fé dos adolescentes. Segundo Gravina, o inquérito contra o 'vampiro' deve ficar pronto até 5 de dezembro. O documento será encaminhado em seguida para o Ministério Público.


- Ainda não tenho elemento para pedir a prisão preventiva de Vandeir, mas pretendo indiciá-lo por corrupção de menores e lesão corporal. A pena para esses casos é de 1 a 4 anos de prisão - disse o delegado.

O 'vampiro' pode não ser tão inofensivo quanto tenta fazer parecer. Uma adolescente que participava da seita "Legião de Salvadores do Mundo", da qual Vandeir Máximo da Silva, 27 anos, se dizia líder, afirmou à polícia que recebeu a missão de "matar um anticristo que vai nascer e destruir o mundo em 2012".

De acordo com a garota, o Vandeir mostrava aos seguidores a foto de uma mulher, que ele dizia ser sua "parceira", chamada Rainha Atenas. Ela estaria grávida de um demônio, o anticristo. A depoente, seguidora da seita, estava sendo preparada para "concluir a missão dela na Terra e acabar com essa criança". Em sua página no Orkut, Vandeir diz que é satanista e gosta de sangue.

A história foi confirmada por um outro rapaz que participou dos rituais. Com a foto da suposta Atenas, a polícia conseguiu identificar a mulher grávida. Ela é uma dona-de-casa, de 27 anos, casada com um cobrador de ônibus, mãe de três filhos e grávida de sete meses do quarto. Ela disse à polícia que morou, com sua família, nos fundos de uma casa habitada pelo "vampiro" por oito meses. A mulher afirmou que sempre teve medo de Vandeir.

Segundo o delegado Dirceu Gravina, a grávida é evangélica. Segundo ela, o "vampiro" queria obrigá-la a ler seus livros sobre magia negra e tirou a foto quando ela falava ao telefone.

O delegado descobriu ainda que a seita tinha uma hierarquia, a começar por Vandeir. Em seguida, havia um coordenador, que aliciava menores em escolas e pela internet, no site de relacionamentos Orkut. Depois, em ordem decrescente, vinham rainhas, generais e guardiões.

A polícia investiga se Vandeir estava a serviço de um homem que mantém duas comunidades no Orkut, a Bruxaria-Magia Negra, com 1.029 membros, e a Magia Negra e Feitiçaria. Vandeir negou que exista a seita, mas confirmou a existência de um grupo no Orkut chamado "Anjos rebeldes"

Na casa de Vandeir foram achados livros e desenhos macabros. Na quarta-feira, a polícia abriu inquérito para apurar lesão corporal, já que jovens denunciaram que foram convencidos a fazer cortes no pescoço para que o 'vampiro' chupasse seus sangues. Este seria o ritual de entrada na seita, denunciado por 16 jovens.

Nesta quinta-feira, um exame dentário mostrou que ele afinou os dentes caninos para ficarem parecidos com os de vampiros. A irmã disse que ele afogava patos e colocava fogo em cachorros quando era pequeno , e sempre se mostrou meio 'abobado'.


O vampiro, porém, se mostra articulado ao dar entrevistas. Ao Globo Online, disse que os jovens se autoflagelavam fazendo cortes e que ele chegou a dizer a eles que parassem com isso.

Em entrevista ao jornal Diário de S.Paulo, Vandeir disse que sempre gostou do 'lado escuro' da vida e que a existência da seita foi 'inventada' pelas mães dos adolescentes, que achavam que eles estavam 'mexendo com drogas'.
 
Vandeir negou que tenha mandado afinar os dentes, mas admitiu que gosta de vampirismo e que conversava com os adolescentes sobre filmes de terror. Disse que não bebe o sangue de ninguém, 'só tomo suco de uva'.

Perguntado sobre o que vai fazer com a fama de vampiro, respondeu:

- Meus amigos sempre me chamaram de vampiro, porque me visto de preto. Gosto de RPG (Role Playing Game), de jogos. Só tenho livros, não tenho diabo no meu quarto.

Vandeir, que se apresentava como Wlad Hacamia, pode responder por lesão corporal e corrupção de menores. Ele se dizia um anjo-vampiro. O exame da arcada dentária vai mostrar se ele mordeu o pescoço dos jovens. A polícia pensa em pedir exame de sanidade mental.

Fonte: Blog do Vald