CURIOSIDADES

Uma Casa Flutuante no Oceano

casaflu1Um casal canadense resolveu trocar a vida corrida da cidade grande por uma linda casa sustentável e flutuante no oceano. Wayne Adams e Catherine King começaram a construir a residência no ano de 1992, utilizando materiais sustentáveis, principalmente painéis solares. O local escolhido foi a Costa de Tofino, na Columbia Britânica do Canadá. Adams e Catherine se mudaram para a casa junto com seus dois filhos e, ao longo desses mais de 20 anos, eles aprimoraram a casa várias vezes. Hoje ela se tornou além do lar aconchegante da família, uma atração turística. A estrutura conta com 12 plataformas interligadas que deram um resultado super diferente.

 

 

casaflu2

casaflu5

A casa foi construída com cores vivas e a eletricidade é alimentada por painéis solares.

casaflu3

casaflu6

A família se alimenta de plantações de seu próprio jardim e de frutos do mar. Eles também bebem água da chuva e de uma cachoeira.

casaflu4

casaflu7

casaflu8

Ao longo de todos esses anos eles aprimoraram bastante a casa. A casa foi apelidada de “Freedom Cove” (Enseada da Liberdade). Adams esculpe e vende esculturas e Catherine tem como atividades a pintura, a dança, a música e a escrita.


Fonte: My Modern Met