CURIOSIDADES

Porco selvagem com gordura azul brilhante assusta casal de fazendeiros e será analisado

poraz1Quando um casal, que possui um rancho em Morgan Hill, Califórnia, nos EUA, viu um porco selvagem em sua propriedade, eles decidiram pegá-lo e levá-lo para casa. O objetivo era matá-lo para servir como refeição do dia para a família. Depois de abater o animal, transportar o porco e drenar seu sangue, o casal cortou a pele e tomou um susto! Afinal, ele escondia um segredo pouco convencional, até mesmo para os fazendeiros que manuseiam animais há anos. O casal ficou chocado ao descobrir que a gordura do porco era azul brilhante. De acordo com a postagem original, ...

feita pelo filho adotivo do casal, toda a gordura interna do corpo do animal estava consistentemente manchada de azul. Sua carne e seu sangue no entanto, eram normais. O casal afirma nunca ter encontrado um espécime como este.

Foram levantadas questões de que uma velha mina de cobre abandonada na vizinhança pode ter causado a coloração azul de alguma maneira, mas de acordo com a postagem, há apenas velhas minas de mercúrio na área. Outras especulações sugerem que ele possa ter consumido produtos químicos contendo corante azul, ou pode ter ocorrido uma contaminação bacteriana, alterando a coloração. Um defeito genético também poderia causar uma cor diferenciada.

poraz2

poraz3

poraz4

Acredita-se, de fato, que o porco tenha comido algum alimento que possuía veneno para roedores, tornando-o inapropriada para consumo – mesmo tendo sobrevivido ao suposto produto. Um artigo publicado pela UC Davis relatou que “é comum que animais selvagens na Califórnia fiquem expostos aos anticoagulantes rodenticidas (AR) de animais que têm o contato mais direto com eles, como ratos e esquilos”. Amostras do porco foram enviadas para a Universidade da Califórnia, para descobrir o que, de fato, causou a coloração anormal do porco, já que não existe nenhuma confirmação ou indícios fortes para afirmações.

Fonte: http://www.iflscience.com/