CURIOSIDADES

Atletas que se tornaram atores de Sucesso

jun topoPor Vinicius Salazar - A carreira de atleta profissional deve estar entre as mais curtas que existem, principalmente a daqueles cujo os esportes dependem muito da capacidade física, como artes marciais, futebol, futebol americano, halterofilismo, etc. A maioria deles se aposenta entre 30 e 40 anos, e acabam por seguir carreiras de empresariado, ou na área de jornalismo esportivo, mas existem casos em que eles tentam emplacar uma carreira artística. Vamos listar 8 ex-atletas que deram certo no cinema ou TV.

 

 

Lou Ferrigno

jun2

Louis Jude Ferrigno, ou apenas Lou Ferrigno, é um ex-fisiculturista vencedor do prêmio Mr. América e segundo lugar no Mr. Olympia, reconhecidamente dois dos maiores circuitos de halterofilismo do mundo. Ele foi tema do documentário Pumping Iron, em 1975, quando foram mostrados seus esforços (em vão) para vencer ninguém menos que Arnold Schwarzenegger, no Mr. Olympia daquele ano. Ferrigno alcançou o sucesso como ator ao interpretar o Incrível Hulk, na série exibida no final dos anos 70, e nos telefilmes feitos no decorrer dos anos 80. Depois disso sua carreira foi decaindo, seus trabalhos posteriores, como Hércules (1983), só exploravam seu porte físico e ele foi se afastando da atuação.

Leia também - Comidas bizarras enlatadas

Mesmo sem atuar mais, ele seguiu emprestando sua voz ao gigante esmeralda na maioria das animações até meados dos anos 2000. Em 2003 e 2008, ele fez participações especiais nos longas do Hulk, interpretando um guarda que, no primeiro ajuda um velhinho Stan Lee a atravessar a rua, e no segundo recebe uma pizza de Edward Norton. Atualmente com 62 anos, Lou Ferrigno é Xerife do Condado de Los Angeles, em uma área que deve ser a mais segura da cidade, afinal, que criminoso ia querer se meter om o Hulk?

Terry Crews

jun3

Terrence Allan Crews, antes de se tornar Pai do Chris e ter dois empregos, ele foi jogador de futebol americano profissional, jogou na NFL (principal torneio da categoria) durante 7 anos, entre 1990 e 1996. Durante a carreira defendeu as equipes do Los Angeles Rams, San Diego Chargers, The Washington Redskins e The Philadelphia Eagles. Sua primeira aparição no cinema foi em 2000, no filme O 6º Dia, estrelado por Arnold Schwarzenegger. Depois vieram várias participações em filmes como Dia de Treinamento, A Serviço de Sara e Starsky & Hutch.

No ano de 2004, ele viveu o jogador de basquete bombado Latrell Spencer, em As Branquelas. No ano seguinte ele encarnou o Sr. Jullius Rock, sem dúvida o personagem mais importante de sua carreira. Continuou em Todo Mundo Odeia o Chris até 2009, ano de encerramento da série. Em 2010 deu vida ao Mercenário Hale Caesar, especialista em armas pesadas que ajudou a derrubar o General Garza na Ilha de Vilhena. Repetiu o papel em 2012, em Os Mercenários 2 e na sequência ainda inédita. Atualmente ele estrela a série cômica Brooklin Nine-Nine, ao lado de Andy Samberg.

Jason Lee

jun4

Jason Michael Lee, esse ator californiano de 42 anos também foi um atleta que deteve certa popularidade nos Estados Unidos. Antes de atuar ele foi um Skatista profissional, chegou a vencer grandes competições de Skateboarding em sua terra natal e até hoje considerado um dos Skaters mais influentes e inovadores dos anos 90. Estreou na atuação em 1995, no filme Barrados no Shopping. Durante os anos 2000 participou de filmes como Quase Famosos, Vanilla Sky, Menina dos Olhos, O Apanhador de Sonhos e Louco por Elas. Mas ganhou destaque mesmo ao protagonizar a série de comédia My name is Earl, de 2005 a 2009, pela qual foi indicado ao Globo de Ouro de Melhor Ator em série Cômica.

Durante e após a série, Lee participou de seu maior exito no cinema, a trilogia Alvin e os Esquilos, que ele protagoniza ao lado dos… esquilos. Lee é amigo pessoal de Kevin Smith, com quem já trabalhou em 7 filmes, incluindo O Balconista 2 e Tiras em Apuros. Atualmente ele segue fazendo pequenas participações em séries e trabalhando na produção de alguns filmes independentes.

Vinnie Jones

jun5

Vincent Peter Jonas, antes desse britânico embarcar na barca cinematográfica Hollywoodiana, no ano de 1998, ele foi jogador profissional de futebol, chegando a atuar por 10 times ingleses, entre eles o poderoso Chelsea. Jones fez 33 gols na carreira, mas o seu principal feito nos gramados foi o recorde de cartão amarelo mais rápido da história, com apenas 3 segundos de jogo, Vinnie já estava pendurado. Sua estreia nas telas foi em Jogos, Trapaças e dois Canos Fumegantes (1998), dois anos depois participou de Snatch – Porcos e Diamantes e 60 Segundos. Em 2006 fez parte do elenco de X-Men – O Confronto Final, como o Fanático.

Leia também - Escultura em melancia por Takashi Itoh

Depois disso fez filmes como Os Condenados, A Hora do Rush 3, O Último Trem e Ano Um. Recentemente esteve em Rota de Fuga, estrelado por Sylvester Stallone e Arnold Schwarzenegger. Hoje tem seu nome ligado a produção de vários filmes menores que deve chegar ao home-video no decorrer dese ano.

Jason Statham

jun6

Para começar o Top 3 nada melhor que mais um mercenário, Jason Michael Statham, um dos poucos brucutus contemporâneos também começou no esporte. Apesar de dominar várias artes marciais, não foi nem um tipo de luta que o colocou nessa lista, na verdade foram suas habilidades como mergulhador profissional, essas habilidades não só o colocaram nessa lista como também o levaram, durante 10 anos, para a seleção de mergulho da Grã-Bretanha. No cinema é um ator muito bem sucedido, participando de vários filmes de ação e policiais, é tido como o principal representante do gênero atualmente. Sua estreia também aconteceu em 1998, no mesmo filme que Vinnie Jones, com quem voltou a trabalhar em Snatch e Penalidade Máxima. Seus principais trabalhos foram na trilogia Carga Explosiva, nos filmes Adrenalina 1 e 2 e na franquia Os Mercenários, na qual também participará do terceiro filme.

Dwayne “The Rock” Johnson

jun7

Antes de se tornar um dos atores mais bem pagos de Hollywood, além do mais rentável, Dwayne Johnson fez fama e dinheiro na WWE, maior corporação de Wrestling profissional do mundo, principalmente durante os anos 90, quando era um dos principais Super Stars da empresa. Dwayne fez sua primeira aparição nos cinemas lá em 2001, em O Retorno da Múmia. Depois emplacou uma série de filmes de ação e comédia, como O Escorpião Rei, Bem Vindo á Selva, Be Cool: O Outro nome do jogo, Agente 86, Rápida Vingança e Treinando o Papai. Atualmente ele está trabalhando nas filmagens de Hércules, além de estar confirmado na continuação de Velozes e Furiosos, e também está entre os 425 atores que estariam “negociando” uma participação em Superman / Batman. Especula-se que ele possa ser o Lanterna Verde John Stewart

Arnold Schwarzenegger

JUN8

Sem dúvida o maior de todos, Schwarza é considerado até hoje um dos fisiculturistas mais importantes da história, ganhou o Mr. Universo aos 18 anos e depois ganhou o Mr. Olympia sete vezes. Mesmo sendo um dos melhores, Arnold causou polêmica no meio esportivo ao assumir publicamente que fez uso de anabolizantes, quando ainda não havia uma legislação muito clara sobre isso. Sua estréia no cinema foi em 1969, no clássico da Sessão da Tarde Hércules em Nova York, mas chamou mesmo a atenção somente em 1982, em Conan, o Bárbaro. Dois anos depois veio sua consagração em O Exterminador do Futuro, o papel mais importante de sua carreira.

Leia também - Estudante alemão é salvo por ninjas durante assalto na Austrália

Ele seguiu fazendo filmes de ação durante todo os anos 80. Nos anos 90, ele começou a mudar um pouco de ares, partindo para comédias como Irmãos Gêmeos, Um tira no Jardim de Infância e Um Herói de Brinquedo. Fez uma pausa na carreira em 2005, enquanto se dedicava á carreira política. Ele ocupou o cargo de Governador da Califórnia até o ano de 2010. Seu retorno foi em nada menos que Os Mercenários 1 e 2, mas como protagonista retornou apenas em O Último Desafio. Atualmente está trabalhando em Sabotage e Os Mercenários 3, além de estar preparando seu retorno a franquia do Exterminador do Futuro.

Fonte: http://www.taxicafe.com.br/