CURIOSIDADES

'Jesus Shoes' com água benta real dentro deles é vendido por US $ 3.000

tejes110/08/2019 - O que Jesus usaria? Os tênis mais doentes já caíram, provavelmente. Os tênis Nike com água benta nas solas custam até US $ 3.000 por pop e esgotam-se em poucos minutos quando caem na terça-feira de manhã. Os “sapatos de Jesus” são feitos com 100% lã de incenso (entendeu?), Enquanto os cadarços estão cheios de um crucifixo. Os piedosos sapatos foram feitos pela empresa de design de produtos MSCHF, com sede no Brooklyn, que criou cerca de duas dúzias dos chutes como uma maneira de trollar a "cultura de colaboração", disse Daniel Greenberg ao The Post, chefe de comércio Daniel

"Pensamos na colaboração entre o Arizona Iced Tea e a Adidas, onde eles vendiam sapatos que anunciavam uma empresa de bebidas que vende chá gelado em bodegas", diz Greenberg. "Então, queríamos fazer uma declaração sobre como a cultura de colaboração absurda se tornou".

Para fazer isso, começou com "uma das figuras mais influentes da história", Jesus Cristo.

"Estávamos pensando, como seria uma colaboração com Jesus Cristo?", Diz Greenberg. "Como judeu, a única coisa que sabia era que ele andava sobre a água."

Leia também - Mercado alemão atrai dezenas após oferecer produtos grátis a clientes nus

A água benta que o MSCHF injetou nas solas de bolhas do Air Max 97 veio do rio Jordão - "eu tenho um amigo em Israel", diz Greenberg - e foi abençoada por um padre.

tejes2

Gotas de sapatos como essas, seguidas obsessivamente por fãs raivosos chamados "bestas-vivas", tornaram-se uma economia em si mesmas. Os fãs de moda sem dinheiro estão até se voltando para o mercado de streetwear underground para sobreviver, revendendo roupas de marcas como Supreme e Kith.

Para promover seus sapatos, o MSCHF enviou cerca de seis pares ao YouTubers e outros figurões, como o rapper A $ AP Rocky, antes do lançamento. Então, às 11 horas da manhã de terça-feira, ele as publicou no site de varejo StockX.

Os sapatos não eram afiliados à Nike - a MSCHF comprou os tênis pelo valor de varejo e criou o design à mão. O MSCHF antecipa fazer "quedas quinzenais às 11 da manhã a cada segunda e quarta terça-feira de cada mês", diz Greenberg.

"Mas este foi o mais sagrado de todos os colaborações", diz ele.

 

Fonte: https://nypost.com/