CURIOSIDADES

Leoa mata o pai de seus três filhotes em zoológico

leofer24.10.2018 - Uma leoa matou seu companheiro de longa data e pai de seus três filhotes no Zoológico de Indianapolis (EUA). Os funcionários do zoológico correram para a área dos leões quando escutaram rugidos incomuns e se depararam com a fêmea, Zuri, lutando com o macho Nyack, de 10 anos. O casal brigava perto de sua filha, a fêmea Sukari. Os funcionários tentaram separar os adultos, em vão. Zuri abocanhou o pescoço de Nyack e só o soltou quando ele parou de se mover. O leão morreu sufocado pelos ferimentos. Zuri deu luz a três filhotes de Nyack em 2015. Eles moraram no mesmo recinto por oito anos. Sukari e os machos Mushaka e Enzi .....

não foram feridos durante a luta. De acordo com um comunicado do zoológico, não houve agressão anterior entre os animais. “Registros diários detalhados mantidos pela equipe de cuidados com os animais não relataram nenhuma agressão incomum, lesões ou ferimentos entre Zuri e Nyack antes do incidente de segunda-feira (15)”, disse o comunicado. “Não sabemos qual foi o precursor da luta”, complementou o curador do zoológico, David Hagen, à WIBC-TV. “Eles estavam juntos há oito anos e, durante esse período, se deram muito bem”.

O zoológico está lançando uma investigação. Uma postagem na página do Facebook afirma que Nyack “era um leão magnífico e fará muita falta”.

Fonte: https://www.huffpostbrasil.com