CURIOSIDADES

7 Segredos perturbadores encontrados em residências

casasar1B07/09/2018 - izem que por trás de cada porta fechada existe um segredo, e essa é uma premissa muitas vezes usada nas tramas dos filmes de terror. Uma família se muda para a casa dos seus sonhos e descobre que na verdade é uma casa de horrores. Mas encontrar coisas esquisitas e completamente assustadoras dentro de sua casa não é algo restrito ao mundo da ficção. Proprietários reais realmente experimentaram algumas coisas muito aterrorizadoras depois de se mudarem para suas novas casas. De cadáveres a salas há muito esquecidas, e até gravuras sobrenaturais destinadas a afastar infestações demoníacas. Quais mistérios poderiam estar ocultos em seu lar?

 

07. Armadilha para demônios

casasar7

Em 2014, arqueólogos descobriram “armadilhas para demônios” escondidas sob as tábuas do assoalho da Knole House, uma das residências históricas mais importantes da Grã-Bretanha. Engravadas no século XVII, um período que foi repleto de superstição e paranóia, acreditava-se que estas ranhuras afastavam os maus espíritos e impediam a possessão demoníaca. Também conhecidas como feitiços, as gravuras descobertas na Knole House apresentavam formas de V entrelaçadas que pensavam invocar a proteção da Virgem Maria. Elas também foram especificamente organizadas para prender demônios sob a lareira, considerada uma área particularmente propensa a infestações demoníacas.

Leia também - Dim mak, o toque da morte

Os pesquisadores resumiram que as armadilhas para demônios foram colocadas em preparação para a visita do rei Jaime I à Knole House em 1606, a qual nunca aconteceu. Durante o reinado do rei Jaime I, seu interesse pela feitiçaria tornou-se uma obsessão perigosa, levando centenas de vítimas a alimentarem as chamas da fogueira, enquanto a Europa continuava a ser tomada por uma febre de caça às bruxas. As marcas foram descobertas sob o assoalho da suíte destinada à permanência do Rei.

06. Sótão secreto

casasar6

Em 1839, durante uma visita a Norton Conyers em North Yorkshire, Inglaterra, a autora Charlotte Brontë ficou intrigada com a lenda de "Mad Mary" (Maria Louca, em tradução livre), a história de uma mulher insana que era mantida confinada no remoto sótão da casa senhorial. Inspirando-se nesse conto assombrado, Brontë escreveu seu famoso romance "Jane Eyre" oito anos depois, que incluía uma casa misteriosamente parecida com Norton Conyers e, é claro, mostrava sua própria mulher louca trancada no sótão. No entanto, quando Jane Erye alcançou sucesso literário, o famoso sótão desapareceu da memória e sua localização foi perdida no tempo quando a escadaria que levava à sala foi misteriosamente lacrada. No entanto, em 2004, o "quarto de Mad Mary", como ainda é conhecido até hoje, foi redescoberto durante um projeto de renovação. Ouvindo um ruído oco ao bater nas paredes, os donos da casa encontraram uma escada escondida. Os proprietários mantiveram o quarto exatamente como foi encontrado e agora o abriram para os visitantes, embora os amantes literários devam ter cuidado, diz-se que o sótão possui uma aura particularmente "trágica". Talvez Mad Mary ainda esteja ali, destinada a permanecer para sempre trancada no sótão.

05. Antigo local de enterros

casasar5

Se você pensou que isso só aconteceu nos filmes, então você está completamente errado(a). Helen Weisensel, uma mulher de Jefferson County, Wisconsin (EUA), descobriu um cemitério há muito esquecido debaixo de sua casa. Durante os reparos nas fundações da casa, um operário ficou surpreso ao descobrir o crânio de um homem da década de 1840 enterrado. Os restos de uma criança pequena e outros mais foram eventualmente descobertos. Depois de uma investigação, foi revelado que o cemitério havia sido vendido muitos anos antes, e na época era uma prática comum mover apenas as lápides e quaisquer cidadãos proeminentes, mas deixar o resto das sepulturas para trás. Apesar do que você deve estar pensando, Weisensel afirma que ela não experimentou nada de estranho ou paranormal dentro de sua casa até agora, e depois de um atraso de quinze meses, sua casa foi totalmente reformada, independentemente dos corpos que ainda descansam sob ela.

Leia também - O Reino Unido tem 15 mil Vampiros

04. Parede recheada de cobras

casasar4

Um casal, Amber e Ben Sessions, comprou uma nova casa idílica em uma cidade pequena e pacífica em Idaho, nos Estados Unidos. Pouco depois de se mudarem, Ben encontrou mais de 40 cobras no quintal em apenas um dia. Ele pareceu não ter se impressionado tanto com isso, e as removeu da propriedade usando baldes sem que sua esposa soubesse de seus hóspedes indesejados. No entanto, logo depois, o casal passou uma noite inteira escutando o deslizar das cobras. Eles tinham a sensação de que os sons vinham de dentro das paredes, e eles estavam redondamente... CORRETOS! Assim que Ben decidiu remover um painel de revestimento, centenas de cobras saíram de dentro da parede. Acontece que a casa deles foi construída em cima de um grande hibernáculo de serpentes. Depois de consultar especialistas, descobriram que a única maneira de se livrar das cobras seria levantar a casa e estabelecer as fundações em concreto. O custo para a terefa foi estimado em US$ 100.000, o que deixou os Sessions sem outra opção a não ser abandonar sua nova casa e declarar falência.

03. Bilhete escondido

casasar3

Quando Kerri e Jason Brown se mudaram para sua nova casa de cinco quartos em 2005, logo descobriram uma sala secreta escondida atrás de uma estante de livros. Entrando nela, eles tropeçaram em um bilhete que simplesmente dizia “Você achou!” do lado de fora, e do lado de dentro a seguinte mensagem: Olá. Se você está lendo isso, encontrou a sala secreta. Eu possuí esta casa por um tempo curto e foi descoberto que ela tem um sério problema de mofo. Um que realmente deixou meus filhos muito doentes ao ponto de termos que sair. Infelizmente para os Brown o bilhete não era uma piada. Eles logo descobriram que a casa estava cheia de Stachybotrys chartarum, também conhecido como Mofo Preto Tóxico. Depois de algumas investigações, os Browns rastrearam George Leventis, autor do bilhete e ex-dono da casa, e ouviram a história completa dele. A família Leventis, sem nenhum dinheiro economizado para ter o mofo removido, parou de pagar suas hipotecas e deixou a casa entrar em execução hipotecária. Mas George Leventis sabia que a casa poderia ser revendida, então, para avisar os novos compradores, ele havia deixado o bilhete cuidadosamente escondido.

02. Munição de artilharia ativa

casasar2

Enquanto Linda DeForest explorava seu novo lar em Goshen, Indiana (EUA), encontrou algo estranho no porão, algo que ela pensou se assemelhar a um torpedo. Intrigada, ela imediatamente informou ao marido que, obedientemente desceu e o pegou para inspecionar. Percebendo que era algo relacionado com os militares, ele chamou seu amigo, Joshua Blankenship, que era um veterano do exército e tinha acabado de voltar de um turno de plantão. Blackenship disse-lhes que era ou uma munição anti-tanque leve ou um morteiro, mais provavelmente a segunda opção. Ele então passou a dizer-lhes que era muito antigo e o mais preocupante de tudo, parecia que não thavia sido desativado. Por fim, ele acrescentou que DeForest deveria colocar o morteiro para baixo imediatamente, pois poderia explodir de repente. Depois de chamar a polícia, que confirmou que era de fato um morteiro ativo, a Unidade de Despacho Ordinário de Explosivos foi lá para levá-lo embora, deixando a nova casa dos DeForest intacta, embora perdesse um pedaço da história militar.

01. Um corpo mumificado

casasar1a

Leia também - Gatinho com quatro orelhas é adotado nos Estados Unidos

Se você acha que descobrir que sua casa foi construída em cima de um cemitério esquecido foi a pior coisa que poderia acontecer, esse próximo item da lista pode mudar sua opinião. Jorge Giro não acreditou em sua sorte quando comprou sua nova residência em Roses, na Espanha, por um preço tão baixo em um leilão. A casa, foi-lhe dito que havia sido um alienamento e ficou vazia por seis anos depois que a proprietária desapareceu misteriosamente. No entanto, a proprietária original não tinha desaparecido, na verdade ela ainda estava na casa. A primeira coisa que Giro viu quando entrou em sua nova casa foi o seu cadáver mumificado. Ela havia falecido há seis anos e ninguém havia pensado em procurar por ela na casa. Provavelmente não o foi presente de boas-vindas que ele estava esperando.

 

Fonte: https://www.zona33.com.br/