CURIOSIDADES

Falha faz torneira jorrar vinho tinto no lugar de água em cidade italiana

torvi205/03/2020 - Caso aconteceu na cidade de Settecani; "Eu acho que os cidadãos riram muito da situação", declara prefeito Fabio Franceschini. Uma falha no reservatório de água da pequena cidade de Settecani, nos arredores de Castelvetro, na Itália, fez com que os habitantes da região encontrassem vinho tinto ao abrirem a torneira de casa. Pelas redes sociais, moradores registraram o ocorrido nesta quarta-feira, 4.

De acordo com a agência de notícias italiana Ansa, o problema teria ocorrido após uma falha acidental de uma válvula de um reservatório da bebida, que provocou o vazamento do vinho Lambrusco Grasparossa da vinícola para os canos que atendem a residência dos italianos. "Um processo de engarrafamento do Lambrusco estava em andamento, mas havia um problema com uma torneira, conectada ao aqueduto, que geralmente é usada para deixar a água entrar na lavagem do contêiner", disse Fabio Franceschini, prefeito de Castelvetro.

 

 

torvi1

Leia também - Golfinhos do Irrawaddy: restam apenas cinco animais desta espécie vivos

Por conta da falha na válvuva, o vinho vazou para a tubulação que distribui água para os moradores da cidade. Segundo comunicado da prefeitura divulgado no Facebook, o problema foi resolvido e não há mais falhas na rede de abastecimento. "Eu acho que os cidadãos riram muito da situação. Certamente não é algo que acontece todos os dias", declarou Franceschini.

Fonte: https://casavogue.globo.com/