CURIOSIDADES

O número do diabo não é 666

mundia1“666”, o número frequentemente citado de Satanás, ou talvez seu código de área, não é a Marca da Besta como a maioria das pessoas acredita. Embora seja menos memorável e certamente não tão bonito, o número real é 616, de acordo com um fragmento antigo, você adivinhou, da Bíblia. O fragmento é anterior a todas as outras cópias do Apocalipse, onde John, o autor misterioso, menciona a Marca da Besta como a tatuagem que você terá que fazer se quiser conduzir negócios no novo mundo apocalíptico.

Se você não está familiarizado com o Livro do Apocalipse, é o último livro do Novo Testamento, no qual o mundo essencialmente chega ao fim e o bem finalmente vence o mal. Mas não antes de um monte de coisas aterrorizantes se desenrolarem. Os Quatro Cavaleiros do Apocalipse (Conquista, Guerra, Fome e Morte) são libertados para causar estragos no mundo. Em seguida, há algum tipo de grande evento que também assola o globo. Antes que qualquer coisa seja feita para arruinar a Terra, os fiéis são recompensados ​​com a isenção da próxima rodada de horrores. Fogo cai do céu, algum tipo de criatura descrita como gafanhotos (mas não o que você está pensando) pica qualquer um sem a imunidade mencionada anteriormente, e um terço de tudo o que resta da humanidade é exterminado por uma cavalaria demoníaca.

Por fim, duas “bestas” aparecem, uma delas convencendo os humanos a adorar a outra. É neste ponto do Apocalipse que a humanidade é convencida a receber a Marca da Besta, seja em suas testas ou em suas mãos direitas. John escreve que as pessoas se permitem de boa vontade ser marcadas porque não podem "comprar ou vender" sem isso. A marca em si pode ser qualquer uma de três coisas: um símbolo, o nome da besta ou seu número. E é aqui que vem o número tradicional de "Seiscentos e sessenta e seis", ou 666.

Leia também - No RN, homem furta boi e coloca o animal dentro de um Fiat Uno

No entanto, em 2005, o número foi revisado, ou deveria ter sido, para 616 por causa de uma descoberta feita em um antigo lixão egípcio nos arredores de Oxyrhynchus. Uma grande coleção de papéis muito antigos, a maioria ilegíveis, foi descoberta. Entre eles estava um pedaço de um manuscrito do século III que por acaso era do Livro do Apocalipse. Nesta peça, também, estava o novo número, 616, dado como o número da Besta.

Este não é apenas um número aleatório. De acordo com o professor David Parker, os números eram frequentemente usados ​​nos dias antigos para disfarçar o nome de um inimigo. Neste caso, 616 provavelmente se refere ao Imperador Calígula do Império Romano, o poder governante não cristão no mundo na época.

Portanto, 666 tornando-se 616 é significativo para a interpretação do Livro do Apocalipse, dando mais credibilidade à ideia de que não é uma previsão de um apocalipse real ainda para ocorrer, mas uma crítica política ao Império Romano, escondida em símbolos e números para evitar uma resposta imperial.

Fonte: https://knowledgenuts.com/