CURIOSIDADES

Uma casquinha de pipoca presa no dente fez esse homem precisar de uma cirurgia no coração

caspre1Quem nunca estava comendo pipoca e sentiu aquela casquinha de milho ficar presa no meio dos dentes? O britânico Adam Martin sabe muito bem o que é isso, até porque a situação só foi resolvida em cima de uma mesa cirúrgica. O bombeiro contou ao Jornal Cornwall Live que ficou tão incomodado com o milho preso e ao invés de usar um fio dental, preferiu ficar cutucando a gengiva com vários objetos, como um pedaço de arame, uma caneta e até mesmo um prego. Ele conseguiu remover o que tanto lhe incomodava, mas semanas depois começou a ...

sentir uma dor terrível e sintomas de gripe, incluindo fadiga, dor de cabeça e suor noturno. Os dias se passaram e ele não melhorou, foi então que ao ser avaliado por um médico descobriu estar com sopro no coração causado por uma bactéria que entrou em sua gengiva.

“Os médicos me disseram que, se eu não tivesse ido ao pronto-socorro, poderia ter morrido em três dias”, contou. Helen, a esposa de Martin, resolveu usar seu Facebook para alertar as pessoas: “Sua gengiva é uma entrada para bactérias no seu coração. A qualquer sinal de dor de dente, sangramento ou abscesso, vá a um dentista!”, afirmou ela. Atualmente o bombeiro já passa bem, mas muitos profissionais da área comentaram sobre o caso, como Edmilson Pelarigo, diretor clínico da OrthoDontic: “Às vezes, o paciente tem gengivite e periodontite, com bactérias que vão se alojar na parte cardíaca. “Essas doenças, quando em estágio avançado, acabam resultando em problemas para o coração, devido ao fato de a inflamação acabar indo se alojar em válvulas cardíacas”, concluiu ele.

Fonte: https://www.criatives.com.br/