CURIOSIDADES

Porto-riquenho é velado sentado, com olhos abertos e com cigarro na mão

veladosentado115/03/2016 - Quem compareceu o velório de Fernando de Jesus Diaz Beato, em Rio das Piedras, Porto Rico, talvez tenha tido alguma dificuldade em saber quem era o morto. Isso porque Fernando foi velado sentado em uma cadeira, de pernas cruzadas e com um cigarrinho maroto entre seus dedos — “exatamente como ele era em vida”, disseram as pessoas mais próximas. Beato foi morto com 15 tiros, aos 26 anos, do lado de fora de sua casa em Villa Carolina, bairro da capital de Porto Rico, San Juan, no último dia 3 de março.

Partiu da família dele a decisão de fazer o velório deste modo pouco convencional. A família achou que seria bom que as pessoas se lembrassem dele do jeito que ele é.

A parte mais assustadora do velório foi a “surpresa” que a funerária fez para a família: eles deram um jeito de, no processo de embalsamar o corpo, deixar os olhos de Fernando bem abertos. O defunto causou alvoroço por causa dos olhos abertos, muitos não acreditaram que ele morreu...

Damaris Marin, dona da funerária, já fez velórios estranhos, mas isso de deixar o morto com os olhos abertos, pra ela, é novidade.

— Nós trabalhamos junto com a família para fazer as coisas do jeito que eles queriam. Desta vez foi diferente porque ele está sentado, com as pernas cruzadas, mas é o primeiro homem morto que é velado de olhos abertos. Fizemos uma surpresa para a família deixando que os olhos dele ficassem abertos.

veladosentado3

Não é a primeira vez que Marin teve que bolar um velório diferente, mas, segundo ela, desta vez ela conseguiu a reação mais louca ao seu trabalho. Uma das irmãs de Fernando ficou de queixo caído.

veladosentado4

— Todo mundo ficou realmente surpreso porque olhar para ele ali era a mesma coisa que olhar para ele enquanto vivo. Porto Rico, por incrível que pareça, tem essa tradição de fazer velórios bizarros...

Fonte: https://hora7.r7.com