CURIOSIDADES

Suloszowa: O Encanto de Uma Única Rua em Malopolska

vilapequena12023 - Visto de uma perspectiva elevada, assemelha-se a uma extensa costura que une diversos campos sinuosos e coloridos. No entanto, quando observado de perto, torna-se possível discernir as residências dos 6 mil residentes que habitam nesta charmosa aldeia situada na província de Malopolska, no sul da nação europeia central. Conhecida como a "joia polonesa", esta localidade é Suloszowa, definida como "um município cujos cidadãos residem em uma única via", conforme descrevem as imagens compartilhadas nas plataformas de redes sociais e amplamente difundidas por inúmeros usuários. Suloszowa está situada no Parque Nacional Ojcowski, famoso por suas formações rochosas calcárias, a uma distância de aproximadamente 36 quilômetros de Cracóvia. Conforme evidenciado pelas fotografias aéreas, as coberturas das habitações e edifícios em Suloszowa se estendem em ambos os lados da extensa estrada com 9 quilômetros de extensão denominada Olkuska-Krakowska, considerada uma das vias mais longas do território polonês. Uma "sólida sensação de união".Entretanto, qual é a experiência de viver em Suloszowa? "Existe uma sólida sensação de união aqui", declarou Edyta, proprietária de um estabelecimento local, ao periódico britânico Daily Mail.

 

 

vilapequena2

"Nossa comunidade celebra o Dia do Morango, ocasião na qual nos reunimos para degustar as novas safras, desfrutar de música, e também comemora o Dia da Batata, uma festividade semelhante."

No entanto, como é característico em todas as cidades de menor porte, acrescenta-se: "Os residentes de Suloszowa também têm o hábito de trocar informações sobre a vida alheia, e todos nós estamos familiarizados uns com os outros."

Uma das atrações turísticas em Suloszowa é o Castelo Pieskowa Skala, situado sobre um penhasco, dentro dos limites do Parque Nacional Ojcowski. Esse castelo foi erguido no século 14 por ordem do rei Casimiro III, o Grande, como parte de uma rede defensiva de fortificações denominada "Ninhos de Águias".

REFERENCIAS:    G1

                           UOL

                           BBC