CURIOSIDADES

Experiência Inusitada: A Loja de Conveniência que Desafia a Gravidade na China

lojachina12023 - Constituída por uma simples caixa de madeira, a peculiar estabelecimento é diariamente reabastecido por meio de sistemas de tirolesa, sendo carinhosamente apelidado de "a mais inconveniente loja de conveniência do mundo". Trata-se de um comércio singular cravado nas rochas de um penhasco, elevando-se a 120 metros do solo, e que figura como um dos estabelecimentos mais curiosos globalmente. Situada no Parque Geológico Nacional de Shiniuzhai, na província de Hunan, China, esta loja oferece uma variedade de bebidas, lanches e até mesmo batatas fritas para os destemidos alpinistas que se aventuram ...

pelos íngremes penhascos. Inaugurada em 2018, as imagens deste estabelecimento ainda circulam pela internet, cativando a atenção dos usuários. Postagens datadas de 14 de agosto, compartilhadas pelo perfil @gunsnrosesgirl3 na plataforma X (anteriormente conhecida como Twitter), já angariaram impressionantes 1,2 milhão de compartilhamentos e quase 9 mil curtidas.

O local é operado por um único trabalhador, que ocupa um espaço composto por uma modesta caixa de madeira pendurada na encosta da montanha. Uma de suas tarefas diárias consiste em reabastecer os suprimentos da loja antes do amanhecer. Em suas palavras para a CCTV, a mídia estatal chinesa, um dos atendentes revelou: "Todo novo funcionário sente um certo receio no início, mas você se acostuma rapidamente. O único desafio é utilizar o banheiro. Tornar-se cansativo descer e subir novamente, então tentamos não consumir muita água."

lojachina2

A singularidade da loja no penhasco impressiona os internautas, sendo apelidada de "a mais inconveniente loja de conveniência do mundo". Um homem comentou: "Isso é simplesmente surpreendente e incrível ao mesmo tempo". Outro acrescentou: "Não consigo compreender a razão por trás disso, mas é extraordinário."

Quanto ao funcionamento da loja no penhasco, ele se destaca por sua operação peculiar em todas as fases do atendimento. A forma de pagamento é versátil, aceitando tanto dinheiro quanto cartões, de modo a acomodar diversas preferências financeiras dos clientes. Dada a complexidade das atividades, a eficiência é crucial. Os produtos são dispostos de maneira visível, facilitando a compra para os alpinistas sem a necessidade de mudar de posição.

lojachina3

Na ausência de itens, o reabastecimento ocorre de maneira prática através do uso de tirolesas, agilizando o transporte dos produtos de reposição. A entrada e saída da loja são realizadas por meio de alpinismo, conferindo uma experiência singular aos atendentes. Embora não haja relatos de incidentes perigosos, como roubos na região, os funcionários também são responsáveis pela abertura do negócio. O foco principal é fornecer produtos essenciais para reabastecer e hidratar os esportistas na área, aproveitando sua localização estratégica.

A estrutura da loja, sustentada aparentemente apenas por pilares de madeira, é outro ponto intrigante. Detalhes internos sobre sua sustentação não estão disponíveis, mas especulações sugerem a remoção de pedras do fundo para permitir uma continuidade dentro do penhasco, proporcionando maior segurança aos atendentes.

lojachina5

Na parte frontal, uma pequena abertura serve de acesso para os clientes e retirada dos produtos. A apresentação dos itens é simples, sem excessos, visando praticidade devido à intensidade física necessária na região. Os clientes têm a oportunidade de pegar os produtos diretamente, simplificando o processo de compra. Apesar de informações limitadas sobre as rotinas de trabalho e a segurança, a loja no penhasco tornou-se uma atração turística para os amantes de esportes radicais.

REFERENCIAS:              YOUTUBE

                                     FATOS DESCONHECIDOS

                                     TERRA

                                     AVENTURAS NA HISTÓRIA

                                     ESTADÃO