DICA DE CINEMA

A ROCHA

1996 - "A Rocha" é um filme de ação e suspense lançado em 1996 e dirigido por Michael Bay. A história começa quando um grupo de mercenários liderado pelo ex-general Francis X. Hummel (interpretado por Ed Harris) se apodera da Ilha de Alcatraz, em San Francisco, e ameaça lançar mísseis com gás venenoso em toda a cidade, ...

a menos que o governo pague um resgate de US$ 100 milhões para as famílias dos soldados mortos em missões secretas. Para lidar com a situação, o FBI convoca o ex-presidiário John Mason (interpretado por Sean Connery), o único homem que já escapou de Alcatraz, para ajudá-los a invadir a ilha. Junto com o agente especial do FBI, Stanley Goodspeed (interpretado por Nicolas Cage), Mason tem que encontrar e desarmar os mísseis antes que seja tarde demais. A partir daí, o filme se desenrola em uma série de sequências de ação emocionantes, com tiroteios, perseguições de carros e explosões, enquanto Mason e Goodspeed tentam encontrar o caminho para os mísseis e deter Hummel e seus homens. Com a ajuda de um mapa desenhado à mão pelo próprio Mason e habilidades especiais de química de Goodspeed, os heróis lutam contra o tempo para salvar San Francisco da destruição.

No decorrer da trama, Mason revela que é um ex-espião britânico que trabalhou para o MI6 durante a Guerra Fria e tem informações valiosas sobre a localização de um tesouro raro que pode ser usado para financiar as atividades dos mercenários. Essa revelação adiciona uma camada de complexidade à história e coloca Mason em conflito com Hummel e seus homens. No final, após várias reviravoltas e momentos de tensão, Mason e Goodspeed conseguem desarmar os mísseis e salvar a cidade. O filme termina com uma cena emocional entre Mason e sua filha, e com o destino dos personagens restantes deixado em aberto. "A Rocha" é um filme de ação emocionante e cheio de adrenalina, com um elenco estelar e uma trama envolvente que mantém os espectadores na ponta de seus assentos do começo ao fim.

zzx64

zzx65

zzx66

zzx67