DICA DE CINEMA

BASTARDOS INGLÓRIOS

2009 - "Bastardos Inglórios" é um filme de guerra e aventura, dirigido por Quentin Tarantino e estrelado por Brad Pitt, Christoph Waltz, Mélanie Laurent, Michael Fassbender e Diane Kruger. A trama se passa durante a Segunda Guerra Mundial, na França ocupada pelos nazistas, e segue um grupo de soldados ...

judeus-americanos liderados pelo tenente Aldo Raine, que planeja uma operação para matar os líderes nazistas em um evento em um cinema em Paris. O filme é dividido em capítulos e apresenta diversas tramas interligadas. Uma delas acompanha a jovem judia Shosanna Dreyfus, que presenciou a execução de sua família pelo coronel nazista Hans Landa, conhecido como "o caçador de judeus". Anos depois, ela assume uma nova identidade e planeja se vingar de Landa, enquanto trabalha como dona de um cinema em Paris. Enquanto isso, os Bastardos, como são chamados os soldados liderados por Raine, recrutam uma atriz alemã para se infiltrar em um evento nazista, com o objetivo de matar Adolf Hitler e outros líderes do partido. No entanto, o plano sofre diversas reviravoltas e confrontos, culminando em uma grande batalha no cinema onde Shosanna trabalha.

"Bastardos Inglórios" é um filme extremamente violento e repleto de diálogos afiados e cenas de ação intensas. Tarantino utiliza sua habilidade em construir personagens e situações para subverter a história e criar um universo alternativo em que os heróis são anti-heróis e a violência é usada como arma política e de vingança. O filme recebeu críticas positivas e foi indicado a oito Oscars, vencendo na categoria de Melhor Ator Coadjuvante para Christoph Waltz.

zzx221

zzx222

zzx223

zzx224