DICA DE CINEMA

B13

2004 - O filme B13, também conhecido como District B13 ou Banlieue 13, é um filme de ação e ficção científica francês, dirigido por Pierre Morel e escrito por Luc Besson. A trama se passa em Paris, no ano de 2010, em um futuro próximo, onde a cidade é dividida em diferentes distritos, e o distrito B13 é o mais perigoso e violento de todos. Nesse contexto, um policial chamado Damien (interpretado por Cyril Raffaelli) e um morador do distrito B13 chamado Leito (interpretado por David Belle) se unem para tentar evitar uma ameaça iminente que pode colocar em risco toda a cidade. A ameaça em questão é uma bomba que foi roubada por um grupo de criminosos liderados por um homem chamado Taha (interpretado por Bibi Naceri). A bomba está escondida em algum lugar do distrito B13, ...

e se não for desarmada a tempo, poderá causar uma grande catástrofe. Damien e Leito precisam, então, unir forças para entrar no distrito B13 e encontrar a bomba antes que seja tarde demais. Para isso, eles terão que enfrentar vários desafios e inimigos, incluindo Taha e sua gangue, que farão de tudo para impedi-los.

Ao longo do filme, há várias cenas de ação impressionantes, com muitas acrobacias e artes marciais realizadas pelos protagonistas. Além disso, o filme também aborda temas como a desigualdade social, a violência urbana e a corrupção policial. No final, Damien e Leito conseguem desarmar a bomba e evitar a catástrofe, mas não sem antes enfrentar vários obstáculos e perigos. O filme termina com a mensagem de que, mesmo em um mundo dividido e violento, ainda é possível encontrar união e solidariedade entre as pessoas.

zzx340

zzx341

zzx342

zzx343