DICA DE CINEMA

RENASCIDO DO INFERNO

1987 - O filme "Hellraiser - Renascido do Inferno" é um clássico do horror lançado em 1987 e dirigido por Clive Barker. A história gira em torno de Frank Cotton, um homem obcecado pelo prazer e pela busca de sensações extremas. Ao descobrir a existência de um enigmático cubo conhecido como a Configuração do Lamento, que promete experiências além da imaginação, ele o adquire a qualquer custo. Ao resolver o intricado quebra-cabeça do cubo, Frank acaba abrindo um portal para um reino sombrio e infernal, habitado por criaturas grotescas conhecidas como os Cenobitas. Esses seres aterrorizantes são liderados pelo icônico Pinhead, uma figura sinistra que representa o sadismo e a tortura em sua forma mais pura.

Após sofrer terríveis tormentos nas mãos dos Cenobitas, Frank consegue escapar temporariamente do inferno, mas fica preso em um estado espectral, com seu corpo em decomposição. Ao retornar ao mundo humano, ele busca desesperadamente uma maneira de recuperar sua forma física e, para isso, recorre a sua ex-amante, Julia. Julia, que ainda guarda uma atração obscura por Frank, concorda em ajudá-lo a se regenerar, mas o preço é alto: ela precisa fornecer-lhe vítimas humanas para que ele se alimente e recupere sua aparência original. Assim, inicia-se um macabro jogo de sedução e assassinato, enquanto Julia atrai inocentes para o terrível destino nas mãos de Frank. A situação se complica quando Kirsty, enteada de Julia, descobre o segredo sinistro por trás das mortes misteriosas que estão ocorrendo. Determinada a enfrentar as forças sombrias que ameaçam sua família, Kirsty se depara com o cubo da Configuração do Lamento e inadvertidamente invoca os Cenobitas para sua realidade.

Agora, Kirsty deve lutar para sobreviver às terríveis criaturas e desvendar o mistério que envolve a ligação de sua família com o cubo infernal. Envolvida em um pesadelo aterrador, ela busca compreender as origens do cubo e as intenções sádicas dos Cenobitas, enquanto se esforça para escapar de um destino cruel e impiedoso. "Hellraiser - Renascido do Inferno" é um filme perturbador que explora temas profundos de desejo, sadismo e as fronteiras entre prazer e dor. Com uma atmosfera sinistra, efeitos especiais marcantes e personagens icônicos, a obra se tornou um marco do terror e continua a fascinar os amantes do gênero até os dias de hoje.

zzx550

zzx551

zzx552

zzx553