DICA DE CINEMA

ALTA FREQUENCIA

2000 - "Alta Frequência" (ou "Frequency" no título original) é um emocionante filme de ficção científica e suspense dirigido por Gregory Hoblit.

A trama acompanha a vida de John Sullivan (interpretado por Jim Caviezel), um policial de Nova York que descobre uma misteriosa e poderosa conexão através do tempo. John Sullivan fica surpreso ao encontrar um velho rádio amador que pertencia a seu falecido pai, Frank Sullivan (interpretado por Dennis Quaid), um bombeiro que morreu tragicamente em um incêndio há 30 anos. Para sua surpresa, o rádio funciona perfeitamente e, ao sintonizar uma estação específica, ele entra em contato com seu pai, mas não no presente - a conexão ocorre exatamente no mesmo dia, 30 anos no passado. Incrivelmente, pai e filho conseguem superar as barreiras do tempo e começam a se comunicar através do rádio. Eles compartilham detalhes de suas vidas, suas experiências e, mais importante, os acontecimentos que levaram à morte prematura de Frank. Com esse conhecimento, John tenta evitar o acidente que matou seu pai, na esperança de mudar o curso dos eventos e, assim, alterar o presente. Entretanto, essa mudança no passado tem consequências imprevistas e perigosas para o presente. John inadvertidamente desencadeia uma série de eventos perturbadores que ameaçam a segurança e a vida das pessoas que ele conhece, incluindo sua mãe, que agora está viva, mas enfrenta novas ameaças.

O filme se desenvolve com reviravoltas emocionantes e um suspense crescente, enquanto John e Frank colaboram através da barreira do tempo para enfrentar uma série de desafios que poderiam redefinir suas vidas. Eles se tornam a única esperança um do outro para desvendar um mistério maior, encontrar o responsável por essa perturbadora conexão temporal e restaurar o equilíbrio ao longo do tempo. "Alta Frequência" é uma emocionante jornada sobre a conexão entre pai e filho, a manipulação do tempo e as escolhas que podem mudar o destino de uma pessoa e de todos ao seu redor. É uma história tocante que mistura elementos de ficção científica, ação e drama, proporcionando uma experiência cinematográfica inesquecível.

zzx593

zzx594

zzx595

zzx596