QUALIDADE DE VIDA

Café com manteiga, a mistura que promete aumentar a preformance do cérebro

caf1Para os amantes do café, imaginar a bebida misturada com manteiga gera, no primeiro momento, o impulso da repulsa. Mas lá do outro lado do Atlântico, a combinação tem atraído o paladar e a atenção por prometer aumentar a performance física e mental dos consumidores. A receita nasceu da fissura de Dave Asprey, fundador da Bulletproof Executive (Estados Unidos), em criar uma fórmula simples que fizesse as pessoas serem melhores em tudo. Apreciador do café desde sua juventude, Dave percebeu que os produtos tradicionais tinham como resultado em seu organismo, reações de altos e baixos devido às toxinas. Veio, então, a vontade de Dave criar uma marca de café livre de toxinas e que ativasse outros níveis de inteligência no cérebro. Para chegar à receita perfeita, ele realizou ...

diversos experimentos com ele mesmo e garante que, com o hábito adquirido, já conseguiu elevar seu QI em 20 pontos. Intitulado Bulletproof Coffee (Café à prova de Balas), a bebida é uma mistura de café, manteiga e óleo de coco. Mas para chegarmos ao objetivo de ativarmos a performance física e mental, a qualidade dos ingredientes é fundamental.

O café tem que ser orgânico e com os grãos certos, a manteiga deve ser de vacas que só comem capim e o óleo de coco, que estimula o cérebro, com procedência reconhecida. O modo de preparo é simples: basta juntar no liquidificador o café preparado com grãos selecionados, duas colherinhas de manteiga de qualidade e o óleo de coco. Se passou pela sua cabeça: “nossa, quanta gordura em uma xícara de café”, esqueça esta preocupação. Segundo Kerry Bajaj, coach no Eleven Eleven Wellness Center, em Nova York, o “Bulletproof Coffee é uma ótima maneira de obter gorduras saudáveis logo pela manhã. As gorduras saudáveis vão oferecer energia para ativar as funções cognitivas e, também, o sistema hormonal”.

Para muitos, café com manteiga é novidade, mas Paul Check, especialista em saúde holísitca e colunista na revista Muscle Mag, afirma que a receita é ancestral, o que hoje chamaríamos de dieta Paleolítica, e já recomenda a bebida há 10 anos para seus pacientes. “É uma receita particularmente popular nos círculos de dietas ancestrais. Os seguidores dos costumes dos homens das cavernas defendem o consumo de proteínas animais, gorduras e vegetais. A receita de café com manteiga explora outras fontes de gordura saudável e reduz o efeito da cafeína”.

Mesmo com alguns receios dos apreciadores de um bom café, a loja online tem tido ótimos resultados. Desde 2013, a empresa cresceu cerca de 700% em receitas. Na internet, é possível comprar os ingredientes por cerca de US$ 19. Já o Brain Octane Oil, que promete aumentar a inteligência, custa sai por US$ 65.

Fonte: http://comendocomosolhos.com/