QUALIDADE DE VIDA

Sete ingredientes que você absolutamente não deve comer

ingre12Por Dr. Frank Lipman, 10/11/2014 - Há não muito tempo, uma idéia aparentemente radical chegava aos supermercados: informações obrigatórias no rótulo nutricional. Esta ação foi projetada para ajudar os consumidores a obterem uma visão mais clara sobre os alimentos, retratando o que havia exatamente em sua alimentação. A ideia era essencialmente obrigar os fabricantes a serem mais transparentes sobre seus ingredientes. No entanto, observamos que as multinacionais do ramo de alimentos encontraram maneiras ...

de criar confusão, pois mesmo colocando as substâncias questionáveis e os suspeitos cancerígenos à vista de todos no rótulo nutricional, as impressões são com letras pequenas, dispostas em abreviaturas e nomes químicos que apenas um Stephen Hawking poderia entender. Assim, a rotulagem obrigatória não influenciou o quanto deveria no esclarecimento e conhecimento dos consumidores. Para ajudar a desvendar o jargão dos rótulos, aqui estão os sete ingredientes que você deve sempre deixar para trás na prateleira do supermercado:

1. Aspartame

Se aparecer aspartame, Equal ou NutraSweet na caixa, não coloque-o em seu carrinho. É um adoçante químico carregado de fenilalanina, que em doses altas, é uma neurotoxina que muitos cientistas acreditam poder alterar a função cerebral, causar mudanças de comportamento em adultos e retardo mental em fetos quando consumido por grávidas. Como se isso não bastasse, os efeitos secundários podem também incluir dores de cabeça, convulsões, problemas menstruais e angústia gastro-intestinal.

2. BHA e BHT

Estes dois produtos químicos semelhantes são usados ??para impedir que os alimentos que contêm óleo fiquem rançosos. Um uso aparentemente admirável. No entanto, eles também vêm com algumas preocupações sérias: eles são agentes cancerígenos conhecidos por causarem câncer em ratos de laboratório, camundongos e hamsters. Evite BHA e BHT a todo custo.

3. Alimentos para colorir

Projetado para tornar os alimentos mais atraentes, o corante alimentício tem um lado feio: a fabricação de coloração caramelo envolve a utilização de solventes industriais e cancerígenos. Número 3 de corante vermelho está associado ao desenvolvimento de tumor. O corante vermelho 40 e amarelo 6 estão intimamente associados com os comportamentos agressivos e problemas de controle de impulso em crianças. Eu aconselho que fique longe.

4. Proteína vegetal hidrolisada

A proteína vegetal hidrolisada (HVP) é criada quimicamente para aumentar o sabor. A substância é semelhante ao glutamato monossódico (MSG), mas é um pouco melhor visto devido à sonoridade mais saudável. O problema da HVP é que ela contém MSG escondido. Então você pode até ter dores de cabeça, enxaquecas, irregularidades cardíacas e assim por diante. Mais dois membros da família MSG a evitar: extrato de levedura autolisada e extrato de levedura hidrolisada – eles também podem fazer com que indivíduos sensíveis sintam-se mal.

Leia também:
Os nove superalimentos mais nutritivos
Dez alimentos com surpreendente alto teor de açúcar e carboidrato

5. Parabenos

Os parabenos são conservantes químicos mais comumente encontrados em cosméticos e produtos de beleza. Mas por incrível que pareça, eles também são encontrados em muitos alimentos assados, como pães, bolos, tortas, cereais e algumas carnes processadas. Projetado para inibir o crescimento de fungos, há evidências que sugerem que os parabenos nos alimentos possam contribuir com problemas relacionados a hormônios em mulheres, como o câncer de mama, e reduzir os níveis de testosterona em homens. Meu conselho? Evite.

6. Óleo parcialmente hidrogenado

O óleo parcialmente hidrogenado e gordura trans são, essencialmente a mesma coisa. E a maioria das pessoas não percebem que as empresas pode registrar que um produto tem “0g de gordura trans”, desde que haja menos de ½ grama por porção. Por isso, se você ler este enunciado no rótulo, não compre (mesmo se a embalagem afirmar que o produto é livre de gordura trans). Caso encerrado. Claro que a substância fará com que sua comida tenha menos probabilidade de estragar, mas entope as artérias, aumenta o colesterol ruim e reduz o colesterol bom. Quem precisa disso?

7. Nitrito

Sem adulteração, a carne irá oxidar, e rapidamente perderá a aparência apetitosa. Adicione um pouco de refrigeração e uma camada de nitrito, mude o prazo de validade, e adicione artificialmente a cor vermelha fresca – verá que a aparencia melhora significativamente. Mas, o que acontece com o nitrito quando os seres humanos o ingerem? Bem, não só podem provocar dores de cabeça e reações alérgicas, como pesquisas indicam que o hábito diário de carnes curadas com nitrito pode aumentar o risco de tumores cancerígenos. Eu não recomendo comer alimentos com nitrito. Porém, se é inevitável, inicie em seguida sua refeição com os antioxidantes Vitamina C e E para proteger seu corpo. (Nota: O nitrito natural, presente em alguns vegetais, não causam problemas de saúde. Então sinta-se livre para comer seus vegetais!)

Dica para pensar a respeito:

Enquanto ler cuidadosamente os rótulos pode ajudá-lo a fazer melhores escolhas, aqui está uma abordagem mais simples e muito mais radical: deixar de comprar produtos com rótulos e trocá-los por alimentos naturais, orgânicos e locais. Você vai receber exatamente o que seu corpo precisa e praticamente nenhum dos aditivos perigosos que fazem mal à saúde.

Fonte: http://www.epochtimes.com.br/