QUALIDADE DE VIDA

Tudo sobre o pó da casca de ovo

casca1O que é e para que serve? O pó de casca de ovo é um suplemento de cálcio que você mesmo pode fazer em casa, sem gastar nada além de cascas de ovos que seriam descartadas. O pó de casca de ovo não é necessário na Alimentação Natural à base de meaty bones(carnes contendo ossos, como o pescoço e a asa de frango), já que nesse tipo de DIETA o cálcio presente nos ossos supre os requerimentos diários desse mineral. É uma fonte natural de minerais e contém 90% de cálcio. O cálcio é facilmente absorvido pelo nosso corpo, porque a sua composição química é quase idêntica aos dentes e ossos de humanos. Se consumidas em grandes quantidades, o cálcio não só irá te livrar da falta dos sintomas, ...

mas também irá prevenir o desenvolvimento da osteoporose, estimular o osso estreito na produção de células do sangue e ajuda quando se trata de níveis elevados de colesterol e pressão arterial elevada . Casca de ovo também contém ferro, zinco, cobre, manganês, flúor, fósforo, crómio e molibdénio. Por isso, muitos especialistas recomendam ovos com casca como um suplemento natural e muito eficaz de cálcio.

{youtube}iszAA5xJdyA{/youtube}

Sabe aquelas cascas de ovos que sobram quando você faz bolo, omelete e pudim? Lave-as e guarde-as. Quando tiver um monte, use para fazer o pó de casca de ovo. Você pode também pedir as cascas que seriam jogadas no lixo em padarias ou restaurantes – esses estabelecimentos usam muitas dúzias de ovos diariamente. Coloque as cascas no liquidificador, mixer, moedor ou processador de alimentos e bata até obter um pó bem fininho. Quanto mais fino, melhor.

casca3
Todas aquelas cascas viraram esse montinho de pó no fundo do copo.

casca4
Recomenda-se a introduzir de 1,5 a 3 gramas de casca batida por dia.

Aqui estão algumas idéias sobre como usar casca de ovo e que usá-los para:

1. Reforço do organismo e limpeza do sangue

Bata 5 cascas de ovos, e coloque em 3 litros de água. Manter esta mistura no frigorífico durante 7 dias antes de usá-la como uma água potável. Beba 2-3 vidros desta mistura de dia. Você pode adicionar o suco de limão, se você quiser.

2-Glândula tiróide.

Pegue 8 cascas de ovos, lave-as bem e bata . Despeje o suco de 2 limões sobre as cascas de ovo e deixe na geladeira por vários dias. Quando casca amolecer, coe o líquido e misture com 1 litro de rakia e 1 kg de mel. Deixe esta mistura ficar parada durante 7 dias antes de utilizar. Consumir uma colher de chá de duas a quatro vezes por dia após as refeições.

3. A gastrite, úlcera

Esmague algumas cascas de ovos. Esta quantidade de cascas de ovos será suficiente para o tratamento dessas doenças. Misture as casca com 2 colheres de sopa de suco de limão. Quando amolecer, acrescente um decilitro de leite quente. Consumir esta mistura duas vezes por dia - com o estômago vazio na parte da manhã e á noite, antes de dormir. Você também pode guardar o pó de casca de ovo em um recipiente seco e limpo, tampado e protegido do calor.

Fonte:

NaturalHealthCareforYou.com
http://blogs.naturalnews.com/12-symptoms-kidney-disease-ignore/